‘Sexta no Centro’ celebra Consciência Negra com atrações

A Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida por Praça do Coreto, recebe nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, a edição temática da Consciência Negra do programa ‘Sexta no Centro’. Além das atrações artísticas, que sempre marcam presença no evento, esta edição contará também com barracas de acarajé, de turbantes e roupas afros, além de um desfile de tranças, com execução gratuita naqueles que quiserem transformar seus penteados.

LEIA TAMBÉM
Consciência Negra será tema do ‘Cultura nos Parques’
6ª Marcha da Consciência Negra ganha as ruas do Centro
Educadores participam de ‘Laboratorium’ temático da Consciência Negra

A banda Mika Soul é a primeira que sobe ao palco, a partir das 18h, com repertório de músicas afro-brasileiras, afroamericanas, e samba com vertentes de gafieira, breque e samba rock. O show será seguido pela companhia musical Sr. Pre, que se apresenta com coreografias e danças, com interação do público na praça.

Já a partir das 20h, é a vez da banda Panela Preta, que cultiva a raiz do samba e traz grandes nomes do cancioneiro popular, como os compositores Candeia, Luiz Carlos da Vila e Geraldo Filme.

Gastronomia e Artesanato
Além de acarajé, outras opções gastronômicas serão oferecidas por 13 permissionários das feiras e varejões da cidade, com lanches diversos, espetinhos, salgadinhos, pães, pasteis, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além de sobremesas diversas, como doces, bolos, churros e salada de fruta. O artesanato fica por conta dos artistas do programa Jundiaí feito à mão, que montarão outras dez barracas.

Realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, a partir deste ano, o programa ‘Sexta no Centro’ passou a ser feito na Praça do Coreto, a fim de espalhar a oferta cultural pelo Centro Histórico da cidade e aproveitar a infraestrutura de palco oferecida pelo coreto nos fundos da catedral.

A programação dos eventos e toda a agenda cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Edição desta sexta-feira (24) contará também com barracas de acarajé, de turbantes e roupas afros, além de um desfile e execução de tranças

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Publicada em 23/11/2017 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,