‘Concerto no Parque’ celebra aniversário de Jundiaí

Um domingo (17) de muito sol, homenagens e alegria contagiante marcou o lançamento do Programa “Concerto no Parque”, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com as participações especiais da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), regida pela maestrina Claudia Feres, e as presenças do compositor e intérprete Renato Teixeira, um dos ícones do cancioneiro brasileiro, e do trio Conversa Ribeira.

Dessa forma, chega ao fim a extensa programação do aniversário de Jundiaí, que privilegiou durante toda a semana os mais variados públicos e gerações. “O lançamento do ‘Concerto no Parque’ amplia as possibilidades de participação de toda a comunidade que não tem o hábito de frequentar salas de espetáculos. Oferecer as opções de espaços diferenciados como o Parque da Cidade, que hoje abraça esta mais nova proposta, desperta o interesse e apresenta os talentos da nossa terra.

LEIA TAMBÉM
Polytheama comemora 106 anos com casa cheia
Jardim São Camilo ganha primeira praça pública com Wi-Fi gratuito
Circo dos Sonhos promove espetáculo para crianças dos núcleos carentes

Lançamento do “Concerto no Parque” amplia as opções de lazer e dissemina a cultura para os públicos mais variados

“A presença muito especial de Renato Teixeira coroa a proposta com muito brilhantismo. Disseminar a Cultura em todas as suas possibilidades e espaços, estando cada vez mais próximos da população, atendendo as suas preferências, esse é o intuito da Prefeitura por meio da Cultura”, afirmou o gestor da Unidade, Marcelo Peroni.

O público presente vibrou ao cantar junto com a Orquestra, Renato Teixeira e o Conversa Ribeira composições como Trenzinho do Caipira, Coração de Violeiro, Morro Velho, Estrada do Sertão, A Coisa Tá Feia, Chico Mulato, Vide-Vida Marvada, Romaria, Calix Bento, Chalana, Comitiva Esperança, Tocando em frente, e Panela Velha.

Foi a primeira vez que Lúcia Brites assistiu a uma apresentação da OMJ

“Bom demais estar novamente em Jundiaí, um enorme prazer tocar com uma orquestra afinadíssima, parabenizo a todos. É a partir de uma boa orquestra que se revelam grandes talentos, como hoje aqui acontece. Quem tem música no coração está próximo ao bem-estar, emoldurado por este parque fantástico. Parabéns, Jundiaí”, destacou Renato Teixeira.

Elogios dos espectadores
Lúcia Correia Brites veio de Vinhedo prestigiar o espetáculo. “Aprecio demais o talento de boas orquestras, soube da programação de aniversário da cidade, reuni as amigas: é a primeira vez que acompanho a apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí e a presença de Renato Teixeira. Tudo muito bonito.”

Em ritmo de muita zumba e antecipando o Natal, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) apresentou na Praça Pôr do Sol mais uma edição do “Agita Jundiaí”, com a sua coordenadora Alessandra Citelli, a Mamãe Noel da festa, e toda equipe, com muitas brincadeiras e surpresas para as centenas de participantes.

Assessoria de Imprensa PMJ
Foto: Fotógrafos PMJ



Publicada em 19/12/2017 ▪ Leia mais sobre , , , ,