Polytheama comemora 106 anos com casa cheia

Publicada em 14/12/2017 às 12:25

Entre as comemorações de 362 anos de Jundiaí, o aniversário de 106 anos do Teatro Polytheama foi celebrado, na noite de quarta-feira (13), com a exibição gratuita para a população do espetáculo “A Visita da Velha Senhora”, com Denise Fraga, Tuca Andrada, grande elenco e direção de Luiz Villaça. As atrações do aniversário da cidade se encerram no domingo, com apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí, no Parque da Cidade, com a presença de Sérgio Reis.

Lançamento do “Concerto no Parque” encerra programação de aniversário
Complexos terão atividades esportivas no aniversário de Jundiaí

Denise Fraga e grande elenco comemoram aniversário do Polytheama

A trama conta o retorno de Claire Zahanassian à cidade de Güllen para salvá-la da falência. A promessa, no entanto, tem como condição que algum de seus cidadãos aceite matar Alfred Krank, por quem Claire já foi apaixonada e abandonada. O enredo propõe aos espectadores, com nuances de comicidade, se os cidadãos de Güllen aceitarão ultrapassar o limite da ética pela salvação financeira. A protagonista fez questão de parabenizar a cidade pelos 362 anos e a preservação do teatro do município. “Quando saímos com um espetáculo para turnê sabemos que vamos passar por Jundiaí. É uma cidade muito querida”, conta.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, a oportunidade de ofertar atrações de qualidade gratuitamente para a população fomenta o interesse pelo teatro. “A apresentação encerra o ano, mas para o próximo, as matinês gratuitas para as crianças, uma vez por mês serão retomadas. A peça ‘A Visita da Velha Senhora’, interpretada por Denise Fraga, é um trabalho diferenciado no mercado teatral, já que conta com grande elenco apresentando textos de qualidade”, destaca. A casa ficou cheia.

Comemorações
As atividades de celebração aos 362 anos de Jundiaí prosseguem até domingo (17). Nesta quinta-feira (14), o dia será dedicado às atividades esportivas, com caminhadas, ginástica e prática integrativa em vários Centros Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. Na sexta-feira (15) será feito lançamento da Rádio TEC, no Complexo Argos. No sábado (16) haverá culto ecumênico no Jardim Bonfiglioli e no domingo (17), o encerramento será com Concerto no Parque, apresentação ao ar livre da Orquestra Municipal de Jundiaí, no Parque da Cidade.

Fotos: Fotógrafo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/14/polytheama-comemora-106-anos-com-casa-cheia/