Rota do Centro recebe passeio ciclístico

Publicada em 07/12/2017 às 12:34

Neste domingo (10), a Rota Turística do Centro Histórico convida a população para pedalar pelas ruas da região central em comemoração pelos 362 anos de aniversário da cidade. Interessados podem fazer inscrição online. Com concentração marcada para as 9h em frente aos jardins da antiga Estação de Tratamento de Água, no início da rua Campos Sales, o passeio deve começar às 10h30 e o percurso seguirá pelas ruas do Rosário, Siqueira de Moraes e Barão de Jundiaí, com paradas por 20 dos pontos de interesse histórico que compõem a Rota e conclusão na Esplanada Monte Castelo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE ANIVERSÁRIO

Entre os pontos de destaque nas paradas do passeio, estão também marcados um café de confraternização no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e a distribuição de água em frente à Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. O percurso tem duração estimada de duas horas, é aberto à participação de crianças e, além de contar com a contribuição de histórias e relatos de todos os participantes, terá dinâmicas e a orientação de um guia.

LEIA TAMBÉM
Polytheama: orquestra faz último concerto da temporada 2017

Um dos pontos de interesse visitados será o Centro Jundiaiense de Cultura, onde fica a Pinacoteca

A Rota Turística do Centro Histórico é a quinta a integrar as rotas da cidade e foi lançada em agosto deste ano pelas Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo e de Cultura, através do Departamento de Patrimônio Histórico. Com 100 pontos de interesse de visitação, seus limites são o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro e a Ponte Torta, no eixo norte-sul, e a Praça das Bandeiras/Largo Santa Cruz e o Complexo Fepasa, no eixo leste-oeste, e contará com sinalização de placas bilíngues (em Português e em Inglês) em cada ponto.

O passeio ciclístico contará também com o apoio e sinalização da Unidade de Mobilidade e Transporte.

A programação de aniversário e agenda cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/07/rota-do-centro-recebe-passeio-ciclistico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original