Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Carnaval: Prefeitura abre edital de patrocínio para poupar os cofres públicos

Publicada em 15/01/2018 às 18:17

A fim de garantir a alegria e a segurança dos foliões no Carnaval 2018, a Prefeitura de Jundiaí abriu, através da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), um Edital de chamamento público para obtenção de patrocínio. A medida vem dentro da linha de ajuste fiscal implantado pela atual gestão, cujo objetivo principal é o de equilibrar as contas públicas e recuperar a capacidade de investimentos em áreas sociais essenciais como saúde, educação e transporte.

LEIA TAMBÉM
Passeios motorizados são atrações da Festa da Uva e Expo Vinhos
Prefeitura retoma aulas de instrumentos no Santa Gertrudes e Complexo Fepasa

Empresas interessadas em patrocinar o evento com a montagem de estrutura para o desfile das escolas de samba e blocos de rua devem submeter propostas ou enviá-las por correspondência até as 17h do dia 29 de janeiro (segunda-feira) na UGC, no Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Havendo mais de uma pessoa jurídica interessada, a UGC fará a seleção das propostas que atenderem ao edital via sorteio na terça-feira (30), às 10h.

Como contrapartida, o parceiro a ser selecionado poderá propor exibição de comunicação visual e sonora durante o evento, com prévia apresentação à UGC. No edital de chamamento público para obtenção de patrocínio n° 01/2018, publicado na página 20 da edição 4355 da Imprensa Oficial desta sexta-feira (12), os interessados podem consultar a proposta, critério de seleção, condições de participação, contrapartidas e obrigações do parceiro, estrutura para montagem requerida e disposições gerais.

Mais informações podem ser obtidas no edital, pessoalmente na UGC, pelo telefone (11) 4521-6922 ou pelo e-mail: carnaval@jundiai.sp.gov.br.

O chamamento tem por finalidade poupar os cofres públicos com as despesas da festa e é regido pelo decreto municipal 26.955/2017, que regulamenta a implementação de patrocínio privado a eventos ou projetos da administração pública municipal.

O Carnaval Jundiaí 2018 contará com desfile de blocos, cujos trajetos estão em definição junto aos representantes, e com os desfiles das escolas de samba, que este ano serão realizados na avenida União dos Ferroviários, a partir da estação ferroviária no sentido bairro. As escolas do Grupo Especial desfilam no dia 10 de fevereiro, sábado, a partir das 20h, já as escolas do Grupo de Acesso no dia 13 de fevereiro, terça-feira, também a partir das 20h. A apuração das campeãs será no dia 14 de fevereiro, às 10h, no Complexo Fepasa.

Chamamento de patrocínio para a estrutura do Carnaval é solução legal para economia de recursos públicos

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Publicada em 15/01/2018 ▪ Leia mais sobre , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/01/carnaval-prefeitura-abre-edital-de-patrocinio-para-poupar-os-cofres-publicos/