Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Festa da Uva e Expo vinhos reúne visitantes de todo o Brasil

Publicada em 22/01/2018 às 09:45

Do Rio de Janeiro, Maria Odete e o esposo vieram conhecer a Festa da Uva de Jundiaí

A carioca Maria Odete Gonçalves saiu do Rio de Janeiro com destino a Jundiaí com um único objetivo: participar da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos. Ela soube do evento por meio da internet e, neste sábado (20), foi com o esposo aproveitar todas as atrações realizadas no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). “É a minha primeira vez aqui e já estou pensando em voltar muito em breve”, disse.

CONFIRA AS FOTOS

Além dos visitantes da cidade e de fora, vindos de São Paulo, Santo André e do Recife, o evento também contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex. “O Prefeito Luiz Fernando Machado e sua equipe inovaram nesta edição da Festa da Uva, sem deixar de lado as tradições, como a participação das famílias e a valorização da agricultura local”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Teatro Polytheama abre agenda para propostas de espetáculos
Festa da Uva reflete importância do agronegócio jundiaiense, destaca prefeito
Carnaval: Prefeitura abre edital de patrocínio para poupar os cofres públicos

O secretário de Turismo fez questão de participar da Pisa da Uva

Acompanhado dos gestores de Cultura, Marcelo Peroni, e de Agronegócio, Abastecimento e turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, o secretário circulou por todos os ambientes do evento. Ele participou da Pisa da Uva, conversou com os agricultores e aprovou uma das novidades desta edição, a recepção feita por artistas jundiaienses, que, com roupas típicas dos colonos italianos, interagem com os visitantes da festa.

O evento seguiu nesse domingo (21), com atrações culturais, workshops enogastronômicos gratuitos, apresentações de música italiana, forró, samba, rock, sertanejo raiz, MPB, black music e blues.

CONFIRA AS ATRAÇÕES CULTURAIS

A Festa da Uva e Expo Vinhos, realizada pela Prefeitura e pela Associação Agrícola, vai até o dia 04 de fevereiro, com os seguintes horários: às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, mas quem desejar pode participar da ação solidária com a doação de 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Festa da Uva ficou lotada neste primeiro sábado do evento

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Publicada em 22/01/2018 ▪ Leia mais sobre , , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/01/festa-da-uva-e-expo-vinhos-reune-visitantes-de-todo-o-brasil/