‘Geladeiras Literárias’ fazem sucesso nos terminais de ônibus

Publicada em 25/01/2018 às 12:04

Desde que foram instaladas nos sete terminais urbanos da cidade em dezembro do ano passado durante o aniversário de 362 anos de Jundiaí, as Geladeiras Literárias têm chamado a atenção dos usuários do transporte público pelo seu design estilizado e pela pergunta estampada “Você tem fome de quê?”. Daniele Teixeira, de 16 anos, é uma das leitoras que, na passagem pelo terminal Hortolândia no percurso de sua casa no bairro do Engordadouro até a DAE, onde estagia no setor de Faturamento, aproveita para escolher o livro de sua preferência e viajar também pelo mundo das palavras.

“As geladeiras chamam muito a atenção”, explica Daniele, cujas aulas no 3º ano do Ensino Médio retornam em breve. “Eu fiquei sabendo das geladeiras através da publicação de uma amiga numa rede social e, logo em seguida, vi uma delas instaladas neste terminal. É engraçado como estamos tão presos aos nossos celulares e o incentivo à leitura faz com que repensemos isso”.