Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Cultura abre inscrições para o Coral e Orquestra Municipais

Publicada em 28/02/2018 às 18:07

Já estão abertos os processos de seleção de voluntários interessados em compor o Coral Municipal e de contratação de músicos para a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) para a temporada 2018.

As inscrições gratuitas para vozes femininas e masculinas para o Coral são para maiores de 18 anos

As inscrições gratuitas para vozes femininas e masculinas para o Coral ficam abertas até 15 de abril e devem ser feitas pessoalmente na Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 17h.

Os interessados devem ser maiores de idade e, no ato da inscrição, devem apresentar ficha de inscrição preenchida, e cópias do comprovante de endereço recente e do RG. Os detalhes quanto ao processo seletivo, composição do coral, teste de seleção e obrigações dos selecionados podem ser consultados no edital da UGC nº 02 de 2018, publicado na edição 4372 da Imprensa Oficial do dia 28 de fevereiro entre as páginas 28 e 30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4522-4727 e 4521-6922 e no site da Cultura.

Orquestra
Já para a OMJ serão selecionados 22 músicos, para vagas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo para o período de oito meses da temporada 2018 e com possibilidade de prorrogação. Os interessados devem se inscrever gratuitamente entre 28 de fevereiro a 16 de abril no Departamento de Teatros, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 16h.

No ato da inscrição, os músicos interessados devem se apresentar na condição de pessoa jurídica (podendo ser Microempreendedor Individual- MEI, Micro Empresa- ME ou representado com exclusividade por Sociedade Empresarial) e entregar ficha de inscrição preenchida, currículo resumido descrevendo experiência profissional e formação específica em música, cópia simples de documentos de identificação (RG ou RNE e CPF), cópia simples de diplomas, comprovante de atuação profissional.

As informações sobre a organização do serviço prestado, o plano de trabalho, as datas do processo seletivo e das audições, composição de banca examinadora, contratação e remuneração e entrega de documentação podem ser consultadas no edital da Fundação Casa da Cultura e Esportes nº 03/ concurso nº 2 de 2018, publicado na edição 4372 da Imprensa Oficial do dia 28 de fevereiro entre as páginas 30 e 36. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472 e no site da Cultura.

LEIA TAMBÉM
Polytheama divulga atrações da programação de março
Orquestra abre inscrições para músicos interessados em prática em grupo
‘Parklet Musical’ estaciona em Jundiaí nesta sexta (2) com clássicos do Choro

Serão selecionados 22 músicos para a OMJ

Projeto Canarinhos da Terra
O Coral do projeto social e cultural Canarinhos da Terra também está com inscrições abertas para meninos entre nove e 12 anos e meninas entre nove e 14 anos. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço vastiatique@gmail.com com o nome e idade do interessado. Na resposta serão dadas as instruções para o teste vocal. Os ensaios são feitos na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa e as aulas de canto coral cênico têm aulas de técnica vocal, teoria e percepção musical, preparação corporal e cênica, além de repertório. O projeto tem apoio cultural da UGC e da lei de incentivo à Cultura estadual Proac – ICMS.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Publicada em 28/02/2018 ▪ Leia mais sobre , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/02/cultura-abre-inscricoes-para-o-coral-e-orquestra-municipais/