Desfile atrai 20 mil pessoas à Ferroviários

Publicada em 11/02/2018 às 10:20

Em verde e rosa, a Arco-Íris abriu o desfile do Grupo Especial

Com ou sem fantasias, muitas famílias, casais e grupos de amigos se reuniram no sábado (10) à noite na avenida União dos Ferroviários para assistirem ao desfile das oito escolas de samba de Jundiaí. Segundo estimativa da Polícia Militar, o público chegou a 20 mil pessoas no início das apresentações. Apesar do grande número de presentes, nenhuma ocorrência grave foi registrada e cerca de uma hora após o término, a avenida já estava liberada graças ao trabalho das equipes das Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos e Mobilidade e Transporte, além da Guarda Municipal.

As quatro escolas do Grupo de Acesso (Marujos da Zona Sul, União do Povo, Caprichosos de Jundiaí e Mocidade Alegre) entraram juntas na avenida União dos Ferroviários e homenagearam o carnavalesco Souza. Não houve competição entre as agremiações. Em seguida, a Arco-Irís, maior vencedora do carnaval jundiaiense, abriu o desfile com um enredo celebrando Toninho das Plumas, carnavalesco que tem 25 anos de história na escola.