Desfile atrai 20 mil pessoas à Ferroviários

Com ou sem fantasias, muitas famílias, casais e grupos de amigos se reuniram no sábado (10) à noite na avenida União dos Ferroviários para assistirem ao desfile das oito escolas de samba de Jundiaí. Segundo estimativa da Polícia Militar, o público chegou a 20 mil pessoas no início das apresentações. Apesar do grande número de presentes, nenhuma ocorrência grave foi registrada e cerca de uma hora após o término, a avenida já estava liberada graças ao trabalho das equipes das Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos e Mobilidade e Transporte, além da Guarda Municipal.

Descontração marca o baile de Carnaval do Criju
Trabalho integrado garante segurança de foliões neste sábado (10)
Cultura divulga lista dos sorteados do Programa de Oficinas Culturais gratuitas

Em verde e rosa, a Arco-Íris abriu o desfile do Grupo Especial

As quatro escolas do Grupo de Acesso (Marujos da Zona Sul, União do Povo, Caprichosos de Jundiaí e Mocidade Alegre) entraram juntas na avenida União dos Ferroviários e homenagearam o carnavalesco Souza. Não houve competição entre as agremiações. Em seguida, a Arco-Irís, maior vencedora do carnaval jundiaiense, abriu o desfile com um enredo celebrando Toninho das Plumas, carnavalesco que tem 25 anos de história na escola.

CONFIRA AS FOTOS DO CARNAVAL

Paula e Danilo fizeram questão de levar a pequena Caroline para acompanhar a festa

Na sequência, foi a vez da Leões da Hortolândia levar o seu samba para a avenida, seguida da União da Vila e Unidos da Zona Leste. A qualidade dos desfiles agradou o público presente, como o casal Danilo Nunes e Paula Freitas, que levou a filha Caroline Nunes, de seis anos, para acompanhar as apresentações. “Está tudo muito bonito. As fantasias são bem feitas e com brilho. A festa está ótima”, afirmou a mãe.

Para o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, o balanço da noite foi muito positivo. “Foi um ano de desafios e, mesmo assim, as escolas conseguiram se apresentar com muita beleza e alegria. O tamanho do público que compareceu é uma prova de que o desfile foi um sucesso”, comentou. A apuração das notas das escolas do Grupo Especial será nesta segunda-feira (12), às 9h, no Complexo Argos.

Equipes da UGISP atuaram logo após o desfile para manter a avenida limpa

Assista à reportagem da TVTEC Jundiaí

Publicada em 14/02/2018 ▪ Leia mais sobre , , , ,