Festa da Uva e Expo Vinhos reúne milhares de famílias de todo o país

Um final de semana que promete muita alegria e diversão para todas as idades: assim é a 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí, que encerra suas atividades neste domingo (4) e já deixa saudades. Tudo muito bonito, bem organizado, completa estrutura de lazer e segurança para receber as milhares de pessoas que visitam o Parque Comendador Antônio  Carbonari, Parque da Uva, e prestigiam a sua festa mais tradicional. Foram dois finais de semana muito concorridos, mais de 75 mil visitantes, superando as expectativas, encantando-se com a Pisa da Uva.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Os visitantes vieram de todas as partes do país, apreciar a uva Niagara – produção genuinamente jundiaiense; as consagradas adegas; a Praça de Alimentação que oferece muita variedade, tudo preparado com muito capricho nas barracas com renda revertida para instituições filantrópicas.

‘Geladeiras Literárias’ fazem sucesso nos terminais de ônibus
Simpatia e muito samba no pé marcam a escolha da Corte do Carnaval 2018

A tradicional Pisa da Uva é um dos pontos altos da Festa, reunindo crianças e adultos

Diversas atrações culturais para todos os públicos: música latina, italiana, regional, salsa, mambo, maracatu, MPB, reggae, pop rock nacional, sertanejo de raiz, samba rock, forró, blues, tributo a cantores famosos; além de apresentações de dança e canto coral; intervenções de poesia, mágicas, contação de histórias, e números circenses.

Encerrando as festividades, os visitantes poderão contribuir com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) em duas ações diferenciadas: o leilão das uvas premiadas, que será realizado no domingo (04), às 16h, no palco principal, instalado no pavilhão que abriga a Vila do Vinho; a renda arrecadada com a venda das melhores frutas do leilão será revertida para os trabalhos desenvolvidos pelo Funss. O visitante também pode participar da “Ação Solidária”, com a doação de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade que poderão ser entregues nas portarias do Parque, e serão destinados às famílias carentes.

Durante a tarde deste sábado (3), o público presente conferiu os workshops enogastronômicos de cachaça; as cozinhas: brasileira, peruana – com a preparação de ceviches; e francesa. Já no domingo será a vez dos workshops de Caipifrutas na Boca, às 14h; de Bolinhos de Bacalhau, Peixes e Cia, às 15h30; e de Espumantes de Verão, às 17h.

“Em sua 35ª edição, a Festa da Uva de Jundiaí recebe elogios vindos dos milhares de visitantes, destacando-se a valorização dos talentos da cidade, que durante as apresentações variadas enalteceram a importância do resgate histórico e cultural. As famílias tradicionais sendo homenageadas de maneira muito carinhosa, com todo o respeito e reconhecimento à contribuição para o crescimento de Jundiaí”, destacou o titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

O Parque Comendador Antônio Carbonari abre os portões neste domingo, a partir das 10h, com o encerramento da Festa às 20h. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa PMJ
Foto: fotógrafos PMJ