Festa da Uva e Expo Vinhos reúne milhares de famílias de todo o país

Um final de semana que promete muita alegria e diversão para todas as idades: assim é a 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí, que encerra suas atividades neste domingo (4) e já deixa saudades. Tudo muito bonito, bem organizado, completa estrutura de lazer e segurança para receber as milhares de pessoas que visitam o Parque Comendador Antônio  Carbonari, Parque da Uva, e prestigiam a sua festa mais tradicional. Foram dois finais de semana muito concorridos, mais de 75 mil visitantes, superando as expectativas, encantando-se com a Pisa da Uva. 

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Os visitantes vieram de todas as partes do país, apreciar a uva Niagara – produção genuinamente jundiaiense; as consagradas adegas; a Praça de Alimentação que oferece muita variedade, tudo preparado com muito capricho nas barracas com renda revertida para instituições filantrópicas.

LEIA TAMBÉM
‘Geladeiras Literárias’ fazem sucesso nos terminais de ônibus
Simpatia e muito samba no pé marcam a escolha da Corte do Carnaval 2018

A tradicional Pisa da Uva é um dos pontos altos da Festa, reunindo crianças e adultos

Diversas atrações culturais para todos os públicos: música latina, italiana, regional, salsa, mambo, maracatu, MPB, reggae, pop rock nacional, sertanejo de raiz, samba rock, forró, blues, tributo a cantores famosos; além de apresentações de dança e canto coral; intervenções de poesia, mágicas, contação de histórias, e números circenses.

Encerrando as festividades, os visitantes poderão contribuir com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) em duas ações diferenciadas: o leilão das uvas premiadas, que será realizado no domingo (04), às 16h, no palco principal, instalado no pavilhão que abriga a Vila do Vinho; a renda arrecadada com a venda das melhores frutas do leilão será revertida para os trabalhos desenvolvidos pelo Funss. O visitante também pode participar da “Ação Solidária”, com a doação de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade que poderão ser entregues nas portarias do Parque, e serão destinados às famílias carentes.

Durante a tarde deste sábado (3), o público presente conferiu os workshops enogastronômicos de cachaça; as cozinhas: brasileira, peruana – com a preparação de ceviches; e francesa. Já no domingo será a vez dos workshops de Caipifrutas na Boca, às 14h; de Bolinhos de Bacalhau, Peixes e Cia, às 15h30; e de Espumantes de Verão, às 17h.

“Em sua 35ª edição, a Festa da Uva de Jundiaí recebe elogios vindos dos milhares de visitantes, destacando-se a valorização dos talentos da cidade, que durante as apresentações variadas enalteceram a importância do resgate histórico e cultural. As famílias tradicionais sendo homenageadas de maneira muito carinhosa, com todo o respeito e reconhecimento à contribuição para o crescimento de Jundiaí”, destacou o titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

O Parque Comendador Antônio Carbonari abre os portões neste domingo, a partir das 10h, com o encerramento da Festa às 20h. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa PMJ
Foto: fotógrafos PMJ


Publicada em 03/02/2018 ▪ Leia mais sobre , , , ,