Mostras no Museu e Pinacoteca são opções de lazer cultural em Jundiaí

Publicada em 15/02/2018 às 14:42

Objetos e imagens de “Aquarelas e Paisagens” propõem a reflexão sobre a História da cidade

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes trazem duas novas exposições gratuitas na cidade. Quem quiser pode aproveitar o horário de atendimento dos equipamentos culturais durante a semana, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e o horário estendido de funcionamento aos finais de semana, das 9h às 16h, para conferir as novidades.

No Museu, a mostra “Aquarelas e Paisagens: Jundiaí e São Paulo na virada do século 20” reúne obras e reproduções de pinturas a óleo e de aquarelas do pintor jundiaiense Diógenes Duarte Paes, além de fotos, sons, vídeos e objetos que retratam as transformações urbanas e socioculturais de Jundiaí e da capital paulista no início do século passado. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.