‘Parklet Musical’ estaciona em Jundiaí nesta sexta (2) com clássicos do Choro

Publicada em 28/02/2018 às 11:57

Evento incentiva os músicos independentes e promover a convivência dos moradores nos espaços públicos

O primeiro parklet móvel da América Latina chega a Jundiaí nesta sexta-feira (2) com o show da Banda Três no Choro, a partir das 18h30. A praça sobre rodas integra o Circuito CPFL Parklet Musical e estaciona na rua Eduardo Tomanik, na Chácara Urbana, na altura do número 900. O trio, composto por Fábio Floriano, no saxofone e clarineta; Cássio Soares, no pandeiro; e Araê Souza, no violão de 7 cordas, interpretam clássicos desse gênero musical.

LEIA TAMBÉM
Orquestra abre inscrições para músicos interessados em prática em grupo

A ideia do evento é incentivar os músicos independentes e promover a convivência dos moradores nos espaços públicos através de novas opções de lazer e da formação cultural. O parklet conta ainda com bancos, floreiras, mesas e cadeiras, e alia funcionalidade e sustentabilidade, com sistema de captação de água pluvial para auto irrigação e painéis de energia fotovoltaica para alimentação de energia elétrica.

O Circuito
O Circuito Parklet Cultural é uma realização do Instituto CPFL, Aurora Documenta, Colchete Projetos Culturais e Soul Urbanismo e é viabilizado pela lei de Incentivo à Cultura do Programa de Ação Cultural (ProAC) da secretaria estadual de Cultura e pelo patrocínio do Instituto CPFL. Por nove semanas, diversas bandas se apresentam no parklet, que percorrerá 2500 quilômetros por 33 cidade do interior do Estado durante os meses de março e abril.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/28/parklet-musical-estaciona-em-jundiai-nesta-sexta-2-com-classicos-do-choro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original