Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

População aproveita wi-fi gratuito em praça do São Camilo

Publicada em 19/02/2018 às 18:49

Para Ronildo, o wifi gratuito é também sinônimo de liberdade

Ronildo Souza, de 30 anos, chegou a Jundiaí há pouco menos de dois meses. Jardineiro e especialista em criação e domação de animais, o rapaz aproveita o Conect@do, rede de wifi grátis disponível na praça Valdemar Lopes, na divisa entre os jardins São Camilo e Tarumã, para procurar emprego e acessar seu e-mail. “Estou sem plano de internet móvel por conta do desemprego e aproveito para utilizar a rede. Me chamou a atenção a alta frequência dos meus vizinhos neste espaço e descobri o porquê”, comenta Ronildo, natural de Minas Gerais.

A Valdemar Lopes é a primeira praça em Jundiaí com a rede de acesso gratuito disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O lançamento foi feito em 14 de dezembro do ano passado, em ocasião do aniversário de 362 de Jundiaí e do lançamento do projeto de revitalização de espaços públicos “Praça que Acolhe”.

LEIA TAMBÉM
Centro das Artes ganha novo calçamento frontal
Novas exposições são opções de lazer cultural no Museu e Pinacoteca
Cultura divulga lista dos sorteados do Programa de Oficinas Culturais gratuitas

Alifer e Guilherme aproveitam os módulos de arquibancada para descanso e descontração

A praça recebeu também outras melhorias. Com a remodelagem paisagística e a recuperação da iluminação e do passeio, o espaço ganhou arquibancada para assento e lousas, a fim de servir de extensão do ambiente educacional das escolas municipais Deodato Janski, Ruth Carturan e Reynaldo Basile e da escola estadual João Batista Curado, que ficam nas proximidades. Artistas do bairro também contribuíram com intervenções de grafitagem no entorno do espaço.

Na saída da aula, Alifer Gonçalves, de 13 anos, e seu amigo Guilherme Monteiro, de 19 anos, aproveitam o que chamam de “ambiente bastante artístico”. “Passando aqui pela praça, o celular apitou no bolso. Eram as mensagens que entravam, depois que meu celular reconheceu a rede Conect@do, que eu já tinha usado nos terminais urbanos. Foi assim descomplicado”.

Juan, Kauan e Victor deixam os celulares de lado para se divertir à moda antiga

Os colegas do 8º ano da escola estadual também aproveitam o espaço para brincar. Juan Souza, Kauan Silva e Victor Pereira, todos de 13 anos, deixam os celulares de lado para se divertir à moda antiga. “Nosso ponto de encontro para bater papo é esta arvore. Agora que a praça ficou melhor, é mais gostoso frequentá-la”, comemoram.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 19/02/2018 ▪ Leia mais sobre , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/02/populacao-aproveita-wi-fi-gratuito-em-praca-do-sao-camilo/