Artistas de Jundiaí participam de especialização inédita em arte circense

Publicada em 12/03/2018 às 11:12

Permitir o aperfeiçoamento permanente dos artistas locais a partir de experiências diferenciadas: com esta proposta, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promoveu, neste sábado (10), no Complexo Fepasa, um workshop sobre técnicas circenses aéreas no tecido acrobático. É a primeira vez que Jundiaí oferece uma iniciativa com este contexto.

Nas presenças de Carlos de Barros Sugawara, um dos mais premiados artistas circenses, parceiro multidisciplinar do casting do Cirque du Soleil, para o qual atua como colaborador desde 2010, e Dani Barros, artista, articuladora, professora, e ambos pesquisadores das artes circenses, foi oferecida aos profissionais uma especialização diferenciada, com conteúdo de vivência internacional.

Science Days leva multidão de estudantes para o Parque da Uva
Cultura abre inscrições para seleção de coreografias do Enredança 2018
Nova exposição na Pinacoteca aborda questões sociais em diversos formatos

Artistas convidados compartilharam vivências internacionais com os pesquisadores

Coordenado pelo diretor de Cultura, Felipe Hass, o encontro reuniu 20 profissionais de Jundiaí, convidados pela Câmara Setorial de Circo, que faz parte do Conselho Municipal de Política Cultural. “É compromisso da Prefeitura de Jundiaí promover a capacitação. A parceria com as escolas presentes foi fundamental para o sucesso da proposta”, explicou o diretor.

A professora Dani Barros apresentou aos alunos variadas performances em tecido acrobático

Ana Clara Atui, professora e proprietária da Art No Ar – Circo e Dança, elogiou a iniciativa. “Há 12 anos desenvolvemos em nossa escola um trabalho que preza pela valorização dos talentos, a alegria dos alunos em poder encontrar a modalidade em que melhor se adapta. A oportunidade de poder participar deste workshop é fundamental para que se continue inovando cada vez mais.”

O Dia do Circo é comemorado em 27 de março no Brasil. A importância da data reside no fato de valorizar a arte circense e também seus integrantes como os palhaços, os malabaristas, os trapezistas, os acrobatas, os contorcionistas, os equilibristas e os mágicos. Para celebrar a data, a UGC vai realizar na Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, das 10h às 17h, um dia repleto de muitas atrações e surpresas para homenagear os artistas jundiaienses, a valorização e o respeito.

Assessoria de Imprensa PMJ

Publicada em 12/03/2018 ▪ Leia mais sobre ,

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/03/artistas-de-jundiai-participam-de-especializacao-inedita-em-arte-circense/