Dia do Circo tem atrações no Centro nesta terça (27)

Acrobacias e palhaçadas chamaram a atenção de quem passava pelo Centro

Respeitável, público, o circo chegou. E chegou à Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) com uma programação de mais de 20 atrações gratuitas ao longo desta terça-feira (27) para comemorar com a população que passava pelo Centro o dia do Circo.

LEIA TAMBÉM
Semana Santa: veja o que abre e fecha na cidade
‘As Mulheres que Sou’ faz plateia refletir sobre papel na sociedade
Música e Cultura invadem o Parque da Cidade no ‘Cultura nos Parques’

Carol Reto e Lúcio Maia foram os mestres de cerimônia

Artistas de mais de dez companhias aproveitaram a estrutura de lonas montada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para tirar sorrisos e suspiros de uma plateia atenta. A dupla de mestres de cerimônia sobre pernas de pau Carol Reto e Lúcio Maia anunciaram cada uma das atrações de acrobacias, dança, marionete, acrobacia com pano, e claro, de palhaços.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, o foco está na valorização do artista da região que atua com a linguagem circense. “O circo esteve, por muito tempo, à margem, como uma arte menor. É o primeiro ano em que comemoramos os dias do Teatro (15 de setembro) e do Circo separadamente. Com esta programação, a UGC quer valorizá-lo, aproveitando-se da identificação popular que ele tem, para mostrar que ele está presente em nossa cidade, que os nossos artistas que trabalham com esta linguagem têm algo a mostrar e possam angariar espaço.”

Lúcia, a pequena Elisa e Luciana: olhares atentos ao picadeiro a céu aberto

A servidora Luciana Garcia, sabendo da programação, aproveitou para levar a mãe Lúcia e a filha Elisa, de três anos, para curtir o espetáculo. “Acho importante despertar estes valores culturais nas crianças”. Perguntada sobre a atração que mais agrada a filha, a resposta vem certeira: “Os palhaços, sem dúvida”, responde aos risos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Publicada em 27/03/2018 ▪ Leia mais sobre , ,