Nova exposição na Pinacoteca aborda questões sociais em diversos formatos

Publicada em 05/03/2018 às 18:27

“De Todas, uma mesma Terra”, do artista jundiaiense Andrey Zignnatto, é a nova exposição da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. A mostra será inaugurada no sábado (10), a partir das 12h, e ficará aberta para visitação gratuita até o dia 15 de abril, com esculturas, vídeos, ações performáticas e instalações artísticas.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para o Coral e Orquestra Municipais
Teatro Polytheama divulga atrações da programação do mês de março
Cultura abre inscrições para seleção de coreografias do Enredança 2018

“De Todas, uma mesma Terra” fica na Pinacoteca até 15 de abril

Segundo o artista, a exposição se dá em um leque de plataformas e é resultado de série de pesquisas sobre questões sociais como vulnerabilidade, conflitos, diásporas (dispersões de povos) e violências. “A peça mais emblemática da mostra é um tijolo, estampado com a palavra Brasil, feito com porções de terras provenientes todos os Estados brasileiros, de regiões onde houve conflitos, como Canudos, Farrapos e Guerra do Paraguai, além do solo de manifestações em Brasília, por exemplo. A ideia é mostrar, a partir de um objeto que representa a construção, o quanto há de divisão no momento histórico que vivemos”.

O projeto do artista foi contemplado pela lei de incentivo à cultura do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural (ProAC) e tem curadoria de Taisa Palhares.

A Pinacoteca fica no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. O telefone para contato é (11) 4586-2326.

Os horários dos equipamentos culturais da cidade e a agenda completa podem ser conferidos no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/05/nova-exposicao-na-pinacoteca-aborda-questoes-sociais-em-diversos-formatos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original