Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Fim de semana traz espetáculos teatrais e de dança gratuitos

Publicada em 24/04/2018 às 17:29

“Circo de Coisas” faz parte de corrente teatral que explora as possibilidades expressivas dos objetos

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza atrações de teatro e de dança gratuitos neste fim de semana. A programação começa já nesta sexta-feira (27), às 20h, com o espetáculo “Circo de Coisas”, da Cia. Circo de Bonecos. A peça gratuita será apresentada na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e faz parte do projeto de Teatro de Objetos, corrente teatral que que discute o sentido da arte, as possibilidades expressivas dos objetos e a relação deles com os indivíduos e a sociedade.

O espetáculo conta a história de dois clowns que apresentam um show circense através de objetos humanizados: um prendedor de roupas faz papel de equilibrista, uma rolha de garrafa como homem bala e ovos como acrobatas. O projeto foi contemplado pela lei estadual de incentivo à Cultura – Proac-SP Circulação de Espetáculos de Arte Cênicas para o Público Infantil e/ou Juvenil.

LEIA TAMBÉM
Complexo Fepasa se transforma na casa da cultura jundiaiense
Aniversário do Parque da Cidade tem homenagens e diversão para famílias

Crianças e jovens do projeto Tocar & Encantar ensaiam no Complexo Fepasa e no Cras Santa Gertrudes

Mais Complexo Fepasa
Já neste sábado (28), os alunos de violão e flauta doce do projeto Tocar & Encantar se apresentam gratuitamente a partir das 10h na Sala Jundiaí. Cerca de 50 crianças e adolescentes de 12 a 16 anos, estudantes da rede pública de ensino, participam atualmente do projeto, que é uma realização da Forma Cultural, em parceria com a Prefeitura e patrocínio do instituto CCR e do grupo Tenda, e aprovado também pelo Proac-SP.

Dia Internacional da Dança
Mais de vinte academias de dança jundiaienses fazem apresentações gratuitas em diversos palcos da cidade, a fim de comemorar o dia internacional da dança. As apresentações serão realizadas neste sábado (28), a partir das 10h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), e a partir das 14h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Vista Alegre, que fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, nº 46-110.

Mais de vinte academias de dança jundiaienses participarão do Dia da Dança

Já no domingo (29), as apresentações serão a partir das 19h no Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os ingressos começam a ser distribuídos no sábado, na bilheteria do teatro, das 14h às 17h, e no domingo, das 14h até o horário do espetáculo. Cada adulto na fila poderá retirar até dois ingressos.

Hip Hop
Entre o sábado (28) e a terça-feira (01), o Parque comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) recebe o Festival “Hip Hop District”, que conta com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura. O evento de apresentações, workshops e competições de “street dance” tem entrada solidária, com a sugestão de doação de um quilo de alimento não perecível, direcionado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

A programação de espetáculos do Teatro e a agenda cultural completa estão disponíveis no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ


Publicada em 24/04/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/04/fim-de-semana-traz-espetaculos-teatrais-e-de-danca-gratuitos/