Promoção da Saúde e Cultura promovem oficina para a população

A primeira oficina para a confecção de máscaras realizada no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco), numa parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Promoção da Saúde (UGPS), se encerra nesta sexta-feira (13), no período da tarde. A atividade tem por objetivo ensinar técnicas de artesanato e oferecer atividades diferentes para a população.

LEIA TAMBÉM
Cultura prorroga inscrições para o Festival Enredança
Cultura faz intervenção sobre a arte na Primeira Infância
Complexo Fepasa se transforma na casa da cultura jundiaiense

Artista João Antonio de Souza ensina técnicas para confecção de máscaras em gesso

O artista João Antonio de Souza é o responsável pela disseminação da técnica, feita em gesso, sob o rosto e pintada conforme as preferências do usuário. No período da manhã, Sônia Maria Gatti de Almeida Campos, participou da oficina em busca de conhecimento para multiplicar com os netos. “Tenho uma netinha de dois anos, que tem medo de máscaras. Quero aprender a técnica para brincar com ela e assim, tirar o medo dela. Além disso, é um momento de descontração”, comenta. A vovó é frequentadora assídua das atividades oferecidas no Cecco nas aulas de Lian Gong, Dança Circular e Treinamento Perfumado.

Ação foi realizada em conjunto entre as Unidades de Gestão de Cultura e Promoção da Saúde

A professora Luciana Inamura gosta de artesanato e usa as técnicas nas aulas. “A média de idade dos alunos é de 12 anos e eles gostam de atividades dinâmicas. Aprender a técnica é interessante para atrair a atenção dos alunos e usar como ferramenta para disseminação do conhecimento”, argumenta.

De acordo com a gerente do Cecco, Fernanda Torres Apolônio, esta foi a primeira iniciativa do tipo realizada no espaço. “A atividade é resultado de parceria entre a UGPS e a UGC, sendo parte das ações de aproximação entre as plataformas. No período da manhã, os interessados tinham idades variadas, inclusive as crianças que fazem parte das aulas de teatro do Cecco participaram. No período da tarde, a oficina terá início às 14h”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ



Publicada em 13/04/2018 ▪ Leia mais sobre , ,