Além dos espetáculos, Enredança 2018 traz oficinas e workshops gratuitos

Publicada em 17/05/2018 às 19:00

O festival chega à sua 22ª edição com mais de 230 coreografias de 65 grupos em diversos palcos da cidade

O 22ª Enrendança promete muito mais que as já consagradas apresentações gratuitas de coreografias pelas Mostras Competitiva e Paralela no Teatro Polytheama, na Praça da Matriz, Complexo Fepasa e outros palcos pela cidade. A edição deste ano do festival contará também com aulões gratuitos de diversos ritmos musicais, além de oficinas e workshops gratuitos.

Neste domingo (20), das 10h às 12h30, será realizada a Oficina de Composição de Movimentos com Octavio Nassur, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, e os interessados devem fazer inscrição prévia. Ainda no domingo (20), às 12h30, o complexo recebe também a oficina aberta Divas e Davis, de Técnicas brasileiras de Salto Alto, com Davis Rodrigo.

Já no dia 26, o Complexo Fepasa recebe, às 10h, o Aulão aberto de Danças Urbanas, com Henrique Bianchini, e às 13h o Aulão aberto de Forró, com Renato Paz. Também às 10h, está programada Oficina Broadway Jazz, com Thiago Jansen, para a qual é necessária inscrição online. No mesmo dia, às 16h, será apresentado na Sala B1 do Complexo Fepasa o espetáculo de dança “Casa Vazia”, que vem ao Festival através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, através da lei de incentivo ProAC – SP. Com público limitado de 40 espectadores, os interessados devem fazer inscrição online.

Estão também programadas as oficinas realizadas em parceria como Sesc: “Desculpas cotidianas para dançar”, de 16 a 19 de maio; Performance em dança “O que você está fazendo agora?”, no dia 18 de maio; a roda de conversa “Que Dança é essa?”, no dia 24 de maio; a “Espetáculo Subterrâneo”, com Gumboot Dance Brasil, no dia 30 de maio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE OFICINAS E WORKSHOPS

Nos dias 19, 20 e 26 de maio, das 10h às 17h, o Complexo Fepasa recebe também a Feira Passos e Palcos, uma oportunidade para que os bailarinos e academias troquem experiências e participem de aulões, apresentações de DJs e shows musicais. As opções gastronômicas ficam por conta dos permissionários dos varejões municipais, o artesanato dos artistas do Jundiaí feito à Mão e a participação da Sesc TV.

Sesc deu início à oficina “O que você está fazendo agora?” no Terminal Central, com a proposta de causar estranhamento no público

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FEIRA

Mostras
As apresentações das coreografias da Mostra Competitiva serão realizadas no Teatro Polytheama. A abertura será neste sábado (19), às 19h, e a programação segue nos dias 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de maio, a partir das 19h30, para os estilos Dança Infantil, Danças Populares, Street Dance, Sapateado, Dança Flamenca, Jazz, Contemporâneo, Ballet Clássico e Estilo Livre.

Já pela Mostra Paralela, as apresentações serão: dia 19 de maio (sábado), às 10h, na Praça da Matriz; às 11h, no Complexo Fepasa; e às 12h, na Escola Dom Joaquim Justino Carreira (Almerinda Chaves); no dia 20 de maio (domingo), às 14h30, no Complexo Fepasa; nos dias 23, 24 e 25, às 11h, Praça da Matriz; e no dia 26 de maio (sábado), às 10h, na Praça da Matriz e na Escola Municipal Ivo de Bona (Almerinda Chaves); e às 11h, no Complexo Fepasa.

O Enredança é uma realização da UGC, com o apoio da TVTEC e apoio institucional do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Foto: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/17/alem-dos-espetaculos-enredanca-2018-traz-oficinas-e-workshops-gratuitos/
Leia mais sobre ,