Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Estão abertas inscrições para curso da SP Escola de Teatro

Publicada em 07/05/2018 às 15:55

Estão abertas até 20 de maio as inscrições para o curso de extensão cultural de Técnicas de Interpretação, o primeiro a ser realizado pela renomada SP Escola de Teatro em Jundiaí. Estão disponíveis 25 vagas para a qualificação, que é voltado para profissionais de artes cênicas com mais de 18 anos de Jundiaí e região. A orientação será do ator, diretor e produtor Luiz Amorim.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Jundiaí é o primeiro Município a receber um núcleo da renomada escola de teatro fora da capital paulista, por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e a Secretaria Estadual de Cultura. O anúncio da criação da “Estação Jundiaí”, como ficou batizado o Centro jundiaiense de Formação das Artes de Palco, foi feito em dezembro do ano passado, em comemoração ao aniversário de 362 anos do Município.

LEIA TAMBÉM
Cultura ainda tem vagas para oficinas gratuitas
‘Enredança’ invade os palcos da cidade de 11 a 27 de maio
Domingo no Parque é diversão garantida para todas as idades

Curso trata do panorama do teatro com base na pergunta “O que é interpretação?”.

O curso
A proposta do curso é tratar da interpretação teatral por meio da análise de seu significado etimológico, de técnicas pelo método de Stanislávski e suas vertentes, comparação de técnicas, leituras de textos dramatúrgicos, questionamentos sobre o valor intuitivo do autor, a conscientização do fazer teatral, e a importância do conhecimento acerca do autor e do diretor para a interpretação.

As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 18h às 22h, de 28 de maio a 2 de julho, no Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

A lista com aprovados, selecionados a partir da análise dos dados fornecidos no ato da inscrição, ficará disponível a partir de 23 de maio. Os contemplados deverão fazer a matrícula online no dia 24 de maio.

Outros cursos e oficinas gratuitos sobre Iluminação cênica, Sonoplastia, Cenografia, Figurino, Direção e Dramaturgia estão previstos para serem realizados ainda em 2018.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Publicada em 07/05/2018 ▪ Leia mais sobre , , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/05/cultura-abre-inscricoes-para-primeiro-curso-da-sp-escola-de-teatro-em-jundiai/