Domingo no Parque é diversão garantida para todas as idades

Publicada em 06/05/2018 às 14:26

Agita Zumba reuniu centenas de participantes, contagiando pela alegria e bem-estar que tão bem caracteriza a proposta

A segunda edição deste ano do projeto Domingo no Parque confirmou a versatilidade da iniciativa em reunir atrações para agradar a todos os públicos no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva. O evento teve início às 9h e vai até as 17h; como resultado de iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura, com o apoio da Rede TV TEC; Agronegócio, Abastecimento e Turismo; Educação; Promoção da Saúde; Esporte e Lazer; e Procon Jundiaí. Por se tratar do primeiro domingo do mês, a tarifa de ônibus em toda a cidade custa apenas R$ 1, o que torna o custo de chegada ao local ainda menor e facilitada.

“As melhores expectativas para mais este evento que promete repetir o sucesso da edição anterior. A novidade deste Domingo são as brincadeiras tradicionais, como o esconde-esconde, para incentivar as crianças a conhecer e preservar a cultura. Como opção de alimentação, temos os pães caseiros, os vinhos tipicamente jundiaienses, e outras variedades que tão bem caracterizam a rota de turismo do município de Jundiaí”, destacou Marcelo Peroni, gestor de Cultura.

Para aproveitar as muitas opções de lazer espalhadas pelo local, o público compareceu logo cedo para prestigiar uma movimentada aula ministrada pela coordenadora do programa Agita Jundiaí – Zumba, Alessandra Citelli.

A apresentação de maracatu também foi atração durante a manhã no Espaço Vintage, com o grupo Tambores de Inkice; além disso, até o final da tarde serão realizadas intervenções para as crianças, sob o comando do grupo Amorah Eventos.

Aula de forró e a apresentação da Banda Flash Beat, com um repertório formado por clássicos do flash back completam a tarde. O encerramento da programação musical fica a cargo da Banda Quatro Caras e Meio, que tocará entre 16h30 e 18h.

A Praça de Alimentação oferece muitas opções gastronômicas nas áreas externas e interna do pavilhão; e para quem aprecia o melhor em artesanato, presentes mais de vinte artistas do programa Jundiaí feito à Mão. Além disso, o Procon Jundiaí apresenta a Trilha do Procon, um jogo de tabuleiro cujas peças são os próprios jogadores e que tem por meta avançar as casas e chegar ao final da trilha com novos conhecimentos sobre os direitos e deveres do consumidor. Espaço kids com brinquedos infláveis e pintura facial, além do Coreto com atividades pela Primeiríssima Infância para crianças até três anos, como shantala e programação musical. Outras intervenções também são oferecidas pela Rede TVTEC.

Os visitantes que forem de carro poderão estacionar gratuitamente, acessando o portão 13 pela Rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro; são permitidos no Parque os pets de pequeno porte com coleira.

Aprovado

Muito animadas, Gláucia Sisti, Cláudia Santos e Ciça Balducci participam pela primeira vez do Domingo no Parque. “Muito bom, energia contagiante. Um evento bem organizado, a opção é bem diferente para que possamos aproveitar com qualidade”, destacaram as visitantes.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/06/domingo-no-parque-e-diversao-garantida-para-todas-as-idades/