Domingo no Parque é diversão garantida para todas as idades

Publicada em 07/05/2018 às 09:49

A segunda edição deste ano do projeto Domingo no Parque confirmou a versatilidade da iniciativa em reunir atrações para agradar a todos os públicos no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O evento durou das 9h até as 17h, como resultado de iniciativa da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com o apoio da Rede TVTEC; das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), de Educação (UGE), de Promoção da Saúde (UGPS), de Esporte e Lazer (UGEL); e do Procon Jundiaí. Por se tratar do primeiro domingo do mês, a tarifa de ônibus em toda a cidade custa apenas 1 real, o que torna o custo de chegada ao local ainda menor e facilitada.

Cultura ainda tem vagas para oficinas gratuitas
‘Enredança’ invade os palcos da cidade de 11 a 27 de maio
Maio no Polytheama tem ‘Enredança’ e mais espetáculos gratuitos

Agita reuniu centenas de participantes, contagiando pela alegria e bem-estar que tão bem caracterizam a proposta

“As melhores expectativas para mais este evento que promete repetir o sucesso da edição anterior. A novidade deste Domingo são as brincadeiras tradicionais, como o esconde-esconde, para incentivar as crianças a conhecer e preservar a cultura. Como opção de alimentação, temos os pães caseiros, os vinhos tipicamente jundiaienses, e outras variedades que tão bem caracterizam a rota de turismo do município de Jundiaí”, destacou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Para aproveitar as muitas opções de lazer espalhadas pelo local, o público compareceu logo cedo para prestigiar uma movimentada aula ministrada pela coordenadora do programa Agita Jundiaí – Zumba, Alessandra Citelli.

A apresentação de maracatu também foi atração durante a manhã no Espaço Vintage, com o grupo Tambores de Inkice. Além disso foram também realizadas intervenções para as crianças, sob o comando do grupo Amorah Eventos.

Adeptas da modalidade há muito tempo, elas aprovaram a proposta, a organização do espaço, e pretendem participar das próximas edições

Aula de forró e a apresentação da Banda Flash Beat, com um repertório formado por clássicos do flash back, completaram a tarde. O encerramento da programação musical ficou a cargo da Banda Quatro Caras e Meio.

A Praça de Alimentação ofereceu muitas opções gastronômicas nas áreas externas e interna do pavilhão. E para quem aprecia o melhor em artesanato, estiveram presentes mais de vinte artistas do programa Jundiaí feito à Mão. Além disso, o Procon Jundiaí apresentou a Trilha do Procon, um jogo de tabuleiro cujas peças são os próprios jogadores e que tem por meta avançar as casas e chegar ao final da trilha com novos conhecimentos sobre os direitos e deveres do consumidor. Espaço kids com brinquedos infláveis e pintura facial, além do Coreto com atividades pela Primeiríssima Infância para crianças até três anos, como shantala e programação musical. Outras intervenções também são oferecidas pela Rede TVTEC.

Os visitantes que foram de carro puderam estacionar gratuitamente, acessando o portão 13 pela Rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. São permitidos no Parque os pets de pequeno porte com coleira.

Aprovado
Muito animadas, Gláucia Sisti, Cláudia Santos e Ciça Balducci participam pela primeira vez do Domingo no Parque. “Muito bom, energia contagiante. Um evento bem organizado, a opção é bem diferente para que possamos aproveitar com qualidade”, destacaram as visitantes.

Assessoria de Imprensa PMJ

Publicada em 07/05/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , , , , , ,

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/05/domingo-no-parque-e-diversao-garantida-para-todas-as-idades/