Enredança reúne novos talentos em vários palcos na cidade

Publicada em 20/05/2018 às 14:00

Teatro Polytheama recebeu dançarinos de várias cidades

O primeiro dia de apresentações pela edição de numnúm 22 do Enredança, no sábado (19), os palcos do Complexo Fepasa – onde está sendo realizada a Mostra Paralela – e o Teatro Polytheama foram ocupados por artistas de várias cidades, para ações solo ou com a interação do público. As atividades continuam na semana, em vários pontos montados pela cidade, com o objetivo de difundir a arte e cultura no cotidiano da população.

LEIA TAMBÉM
Além dos espetáculos, Enredança 2018 traz oficinas e workshops gratuitos

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, o número de inscritos supera a expectativa. “Somente na Mostra Paralela são 500 apresentações. Na Competitiva, 65 grupos apresentam 265 coreografias. São pessoas de estúdios de dança de várias cidades que se inscreveram pela qualidade do evento”, comenta.

Os pais de Rafaela Mantuanelli, 9 anos, saíram de Osasco para trazer a filha para representar a escola onde estuda, há 4 anos. “A dança é o que ela gosta de fazer, e, por ela já conseguiu até bolsas de estudo”, comenta a mãe, Tatiana Mantuanelli.

Inscrições superaram as expectativas da organização

Para o jurado Guivalde de Almeida, professor e orientador de balé clássico e delegado do Conselho Brasileiro de Dança, o país está aberto para os dançarinos. “Hoje tudo tem dança. É um mercado em ascensão. Esses festivais são importantes para o descobrimento de novos talentos”, sentencia o jurado, que já participou de outras edições do festival.

Programação
As apresentações continuam neste domingo (20), tanto no palco do Complexo Fepasa quanto no Polytheama. Durante a semana serão feitas mostras no Centro e em unidades escolares.
A programação completa pode ser conferida no link
https://cultura.jundiai.sp.gov.br/evento/22o-enredanca-jundiai-2018/

Veja mais fotos no link abaixo
https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72157697030241535

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/20/enredanca-reune-novos-talentos-em-varios-palcos-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original