Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Festa do Trabalhador atrai famílias ao Parque do Corrupira

Publicada em 02/05/2018 às 10:07

O casal Lucrécia Aparecida Barbosa e Daniel Fernando Barbosa foi um dos primeiros a chegar ao Parque do Corrupira nesta terça-feira (1º) para aproveitar a Festa do Trabalhador, promovida pela Prefeitura de Jundiaí por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC). “Chegamos às 5h porque a gente queria garantir um quiosque com churrasqueira. Deu certo e agora vamos aproveitar o dia”, contou Lucrécia.

LEIA TAMBÉM
Cultura ainda tem vagas para oficinas gratuitas
‘Enredança’ invade os palcos da cidade de 11 a 27 de maio
Com mix de estilos, Dia Internacional da Dança é celebrado no Centro

O casal Luis Eduardo e Ana Lúcia trouxe os filhos e um amigo para aproveitar o dia

O tempo bom e a oportunidade de trazer o filho de 8 anos e o irmãozinho de 2 meses, além de um amigo, para brincar foram duas das razões que levaram o encarregado Luis Eduardo Pires Ramos e sua esposa Ana Lúcia Pereira Ramos ao parque. “Enquanto as crianças se divertem, a gente aproveita para descansar e recarregar as energias”, explicou Luis enquanto relaxava com a família sobre um lençol estendido na grama.

Na parte musical, a primeira atração do dia foi a dupla Ricky & Kelly, com uma encenação voltada principalmente às crianças. Em seguida, por volta das 11h, a cantora Karla Mantovani subiu ao palco e apresentou um repertório formado por clássicos sertanejos. O show atraiu centenas de pessoas, entre adultos e jovens, para o grande palco montado no local.

Desde o meio-dia, a UGISP deu início à distribuição de cachorro-quente e suco para os visitantes. Durante toda a terça-feira, pipoca e algodão-doce estão sendo servidos à vontade. Por volta das 13h, a festa continua com uma apresentação de Marcos Nunes (música sertaneja), a partir das 13h.

Quem quiser aproveitar o dia no parque ainda dá tempo de acompanhar a última apresentação do dia: a banda Panela Preta comandará a festa a partir das 15h. Todas as apresentações são realizadas no palco principal do parque.

O Parque do Trabalhador, também conhecido como Parque do Corrupira, possui dezenas de quiosques, cada qual com sua churrasqueira, uma área para eventos onde se realizam espetáculos populares, trenzinho, sistema de som, áreas para piqueniques e amplo estacionamento para carros. Ocupa área de 225 mil m², sendo 140 mil m² de mata nativa, considerado atualmente reserva biológica. O endereço é Avenida Nicola Acieri, 1900, Bairro Corrupira.

Área com brinquedos para as crianças foi uma das mais concorridas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

ASSISTA À REPORTAGEM DA TVTEC:


Publicada em 02/05/2018 ▪ Leia mais sobre , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/05/festa-do-trabalhador-atrai-familias-ao-parque-do-corrupira/