Prefeitura adere à Semana do Brincar

Publicada em 18/05/2018 às 18:28

Entre os dias 21 e 28 de maio, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Complexo Esportivos, Escolas Municipais e outros equipamentos culturais recebem as atividades da Semana do Brincar. A mobilização visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância e compõe também o eixo de ação social do Primeiríssima Infância, programa estadual ao qual o Município tem adesão e que preza pelo desenvolvimento infantil.

A ação deste ano lembra o ato de brincar como direito e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades e traz como tema “Brincar de Corpo e Alma”, frisando as possibilidades lúdicas de se explorar o mundo, sem a necessidades de muitos artefatos. O Dia do Brincar é comemorado internacionalmente no dia 28 de maio.