Domingo no Parque tem programação gratuita

Publicada em 19/06/2018 às 18:25

O programa Domingo no Parque do mês de junho será realizado no dia 24, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, e traz uma programação gratuita e diversificada para agradar a todos, realizada pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Dança e teatro são atrações neste final de semana
Cultura e SP Escola de Teatro oferecem curso de sonoplastia
Festejos Juninos reúnem famílias para o melhor das tradições

Programação começa sempre com a animação do Agita Jundiaí

A programação começa às 9h30, com o Agita Jundiaí da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e prossegue com os ritmos dançantes e juninos do sertanejo raiz e da música regional de Luis Carreiro & Geovane, a partir das 10h30; e da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, a partir das 13h; e com o sertanejo universitário de Maicon & Rubin, a partir das 15h.

Estão também confirmadas intervenções infantis por todo o parque, brinquedos infláveis, recreações como corda e xadrez, as atividades voltadas para as crianças de zero a três anos pelo Programa Primeiríssima Infância, e a trilha do Consumidor do Procon, um jogo de tabuleiro em tamanho humano que ensina sobre os direitos e deveres do consumidor.

Aproveitando o embalo da Copa do Mundo de Futebol, também está programada a realização de uma super troca de figurinhas, das 10h às 13h, no Pavilhão Central e, às 12h, no Coreto, será o lançamento do “EducaSound”, programa que envolve performances musicais e uma discussão sobre as letras e o background histórico, social e cultural das músicas.

Gastronomia e Artesanato
As opções gastronômicas do evento ficam por conta de 14 permissionários das feiras e varejões do Município, que levam ao parque opções como: salgadinhos, comida árabe, batata frita, pães, pasteis, lanches, tapioca, milho e derivados, além das sobremesas, como saladas de frutas, brigadeiros, doces em geral, churros, e do caldo de cana.

As atividades para crianças de zero a três anos pelo Programa Primeiríssima Infância também estão confirmadas

Quem for ao parque conhecer trabalho dos proprietários rurais das Rotas Turísticas, que irão vender produtos típicos. Já 28 artistas do programa Jundiaí feito à Mão marcam presença no evento com suas barracas de artesanato, com os seguintes produtos: bijuterias, quadros, brinquedos pedagógicos, bonecas de pano, tapeçaria, patchwork, feltro, arte de reaproveitamento e origamis.

O programa
O Domingo no Parque foi lançado em dezembro do ano passado, durante as comemorações dos 362 anos da cidade. Como facilitador, quem for ao parque de carro poderá estacionar gratuitamente, acessando o portão 13 pela rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Para o evento são permitidos no Parque cães de pequeno porte com coleira. No recinto está também liberado o acesso gratuito à internet pelo Conect@do, rede disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

Fotos: Arquivo PMJ

Publicada em 19/06/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/06/domingo-no-parque-tem-programacao-gratuita/