Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Festejos Juninos reúnem famílias para o melhor das tradições

Publicada em 18/06/2018 às 09:26

Atrações musicais, muita comilança, brincadeiras para a criançada: tudo isso e muito mais reunido na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, é diversão garantida para todas as idades. São os Festejos Juninos, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que tiveram início nessa sexta-feira (15) e prossegue nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho, sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 10h às 20h.

LEIA TAMBÉM
Cultura ganha novos espaços e mais público
Cultura abre inscrições para o Coral Municipal
‘Vitrine da Dança 2018’ está com inscrições abertas

Moradores do Jardim das Tulipas, Márcio Azevedo, Ana Maria e os filhos Juan Luka (7) e Mariana (2) aproveitaram o sábado para passear

Em clima de muita festa, o evento esquentou quem compareceu durante este sábado (16) e prestigiou as tradições de raiz de diferentes regiões do país, começando com o forró pé de serra e depois as músicas juninas de Edelcio & Armando. Ao meio-dia foi a vez das músicas típicas do sanfoneiro Maurício, retornando à tarde com o forró nordestino e pé de serra da banda Zimbaião, as músicas típicas da Banda Amigos do Samba; o sertanejo raiz de Fernanda Bueno & Banda. No encerramento, o forró e sertanejo da Banda Sombra e Água Fresca.

Os visitantes puderam saborear as delícias oferecidas nas barracas de alimentação, coordenadas pela comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, que irá reverter a arrecadação para a peregrinação ao Panamá que acontece em janeiro de 2019 para a Jornada Mundial da Juventude e o encontro com o Papa Francisco. São muitas as opções: pastéis, batata frita, cuscuz de colher, lanches de linguiça e calabresa, milho verde. E como não poderia faltar: vinho quente e quentão. Nas sobremesas: canjica, paçoca de colher, arroz doce, cocada, queijadinha, morango com chocolate e doces derivados de milho.

Para a alegria da criançada: muita diversão nas barracas de pesca e bola na boca do palhaço, com monitores do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os artistas do Jundiaí feito à Mão, programa ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), marcam presença nos festejos com diversas opções de artesanato: bijuterias, bonecas de pano, patchwork e peças em madeira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Publicada em 18/06/2018 ▪ Leia mais sobre , , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/06/festejos-juninos-reunem-familias-para-o-melhor-das-tradicoes/