Confira o funcionamento dos serviços durante o jogo da seleção

Publicada em 29/06/2018 às 15:25

Por conta da participação da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, alguns equipamentos públicos da cidade podem ter seus horários de funcionamento alterados nesta segunda-feira (02), conforme o Decreto nº 27.463, de 07 de maio de 2018, publicado na página 56 da edição 4399 da Imprensa Oficial em 16 de maio de 2018. Os horários serão os seguintes:

Paço Municipal
O expediente do Paço segue até uma hora antes do início da partida, ou seja, às 10h, e será retomado uma hora após o término da mesma.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil também interrompem o expediente desta segunda-feira (02) às 10h e retomam uma hora após o término do jogo. Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma normal: os PAs Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam todos os dias, das 7h às 18h.

As situações de urgência serão atendidas no PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

Cultura
O Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), de que faz parte a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro), o Complexo Fepasa e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760) e os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762) interrompem os expedientes às 10h e retomam as atividades uma hora após o término do jogo.

Já a bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176), que inicia seu expediente uma hora após o término da partida e encerra às 17h.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus seguem seu cronograma normal, inclusive a linha 577, que atende o Paço Municipal a partir do Terminal Hortolândia.

PAT
O PAT funciona das 8h às 10h e reabre das 14h às 17h.

Expedientes dos equipamentos públicos municipais podem ter alterações nesta segunda-feira (02)

Esporte e Lazer
Os complexos esportivos seguem o decreto e encerram suas atividades às 10h, retomando-as uma hora após o término da partida.

Educação
Na segunda-feira (02), o expediente administrativo nas escolas será das 7h30 às 10h, com retorno das atividades uma hora após o término do jogo. As aulas no período da manhã ocorrerão das 7h30 às 9h30. No período da tarde, o início das aulas se dará 1h30 min após o término da partida.

Procon
O Procon Jundiaí, órgão vinculado à Unidade de Gestão e Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), informa que as audiências, os serviços administrativos e atendimento pessoal ocorrerão nesta segunda-feira nos seguintes horários: das 8h até às 10h, com retorno uma hora após o término do jogo até as 16h.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade (Funss) funcionará nesta segunda-feira (02), no período da manhã, das 8h às 10h. As atividades serão retomadas um hora após o término do jogo e seguirão normalmente até às 17h.

DAE
A DAE Jundiaí informa que na, segunda-feira (2), os servidores serão liberados às 10h. Caso o jogo termine no tempo regular, o expediente voltará às 14h. Se houver prorrogação, o retorno será às 15h. Os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia (sede), Centro, Ponte São João e Eloy Chaves seguirão o mesmo expediente. O posto de atendimento localizado no Poupatempo funcionará das 15h às 18 h.

Fumas
O atendimento nesta segunda-feira (02) da Fundação Municipal de Ação Social de Jundiaí (Fumas), que fica avenida União dos Ferroviários, 2222, será das 8h às 9h30 e das 14h às 16h30.

Parques
Os parques municipais seguem com seus funcionamentos normais. O Parque da Cidade fica aberto das 6h às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h.; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Feiras e varejões
Não há feiras livres e varejões no Município às segundas-feiras, com exceção da Feira do Produtor Rural, que é realizada a partir das 17h na esquina entre a avenida Dr. Adilson Rodrigues e a rua Giuseppe Franco, no Jardim Samambaia.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados online.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/29/confira-o-funcionamento-dos-servicos-durante-o-jogo-da-selecao-2/
Leia mais sobre