Cultura abre inscrições para o Festival de Teatro de Jundiaí

Publicada em 13/07/2018 às 18:59

Estão abertas as inscrições para grupos teatrais profissionais e amadores interessados em participar da 2ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e a Câmara Setorial de Teatro, o festival recebe as inscrições de espetáculos até 27 de agosto para apresentação nas categorias “Cena Amadora” e “Cena Profissional”.

As inscrições com ficha preenchida, proposta artística e documentação podem ser feitas pessoalmente na UGC, que fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Complexo Fepasa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com exceção de feriados, ou via Sedex dos Correios, desde que respeitando o período estipulado em edital.

Sexta no Centro de julho terá tema nerd e geek
Cultura promove oficinas gratuitas das “Férias na Pinacoteca”

Primeira edição do Festeju, em 2017, ampliou a oferta das apresentações em diversos palcos da cidade

Pela Cena Profissional, os grupos devem ter pelo menos 70% de integrantes com registro profissional e as apresentações devem ser realizadas no Teatro Polytheama. Uma Comissão Especial de Julgamento selecionará nove espetáculos nas categorias infantil, infanto-juvenil de rua e adulto, que receberão R$ 5 mil como prêmio de participação.

Já pela Cena Amadora, podem se apresentar grupos livres ou estudantis compostos de pelo menos 80% de integrantes sem registro profissional. As apresentações nessa categoria devem ser realizadas na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e os segundo e terceiro colocados receberão troféus. O primeiro colocado será convidado a se apresentar novamente no Município. A premiação se dará para os melhores espetáculos, atriz, ator, diretor, cenário, figurino, sonoplastia, maquiagem, iluminação, pesquisa e menções honrosas.

Além das apresentações dos espetáculos profissionais, amadores e estudantis, a edição deste ano do Festeju compreenderá ainda debates, rodas de conversas, e oficinas práticas gratuitas e serão realizados entre os dias 15 e 30 de setembro. O Festeju conta com o apoio institucional do Sesc.

Mais detalhes sobre o concurso, as inscrições, propostas, documentação necessária, seleção, composições das comissões especial de julgamento e organizadora, premiação, responsabilidades, premiação e disposições gerais podem ser consultados no edital de concurso nº 002/2018, publicado na página 7 da edição nº 4422 da Imprensa Oficial de 11 de julho de 2018, no site da Cultura ou pelos telefones da UGC (11) 4521-1430 e (11) 4521-6922.

Foto: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/13/cultura-abre-inscricoes-para-o-festival-de-teatro-de-jundiai/