“Férias na Pinacoteca” segue com nova oficina gratuita

Publicada em 19/07/2018 às 12:35

Thaila e Ana aprovaram a primeira visita que fizeram à Pinacoteca Municipal

Cerca de 50 crianças entre cinco a 12 anos de idade participaram das oficinas de Aquarela promovidas pela Pinacoteca Diógenes Duarte Paes pelo programa “Férias na Pinacoteca”. Após os três encontros da oficina, que propunha à criançada uma visita ao acervo dos aquarelistas Diógenes Duarte Paes e Luciana Battioli e a livre criação a partir de testes de comportamento da tinta no papel, agora é a vez das oficinas de Bonecas Abayomi, em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, do dia 25.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para Desfile de Sete de Setembro deste ano
Cultura abre inscrições para o Festival de Teatro de Jundiaí

Podem se inscrever pelo telefone 4586-2326 crianças de cinco a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. As oficinas serão realizadas nesta sexta (20), quarta (25) e sexta-feira (27), das 13h30 às 15h30, com a oficineira Monique dos Santos. A participação é gratuita, mas é necessário levar retalhos de tecidos coloridos e tesouras.

Família na Pinacoteca
A dona Ana Kraide ficou incumbida de acompanhar a neta Thaila, de seis anos, à oficina de aquarela. Em sua primeira visita ao equipamento cultural, Thaila quis criar um céu estrelado e salpicado de borboletas. A avó aprova a iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). “Minha filha soube desta atividade pela internet e achou adequada para a Thaila, gosta muito de pintar e está no período de recesso escolar”.

A Pinacoteca integra o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

A agenda cultural completa do Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/19/ferias-na-pinacoteca-segue-com-nova-oficina-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original