Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Estão abertas 50 vagas para dois novos cursos em Jundiaí

Publicada em 04/07/2018 às 18:34

Estão abertas as inscrições gratuitas para 50 vagas de “Cenografia e Figurino” e “Atuação II: A Comicidade Física do Ator”, dois novos cursos no Centro Jundiaiense de Formação das Artes de Palco, o núcleo jundiaiense da SP Escola de Teatro no Complexo Fepasa em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

LEIA TAMBÉM
Prefeito discute melhorias para o CEU das Artes
Orquestra faz segunda apresentação da temporada
Jundiaí é contemplada em programa de fomento a artistas

Pelo curso de extensão cultural de “Cenografia e Figurino”, podem se inscrever pela internet até o dia 26 de julho profissionais da área de artes cênicas, cenógrafos, cenotécnicos, figurinistas, costureiros, designers de moda e produtores teatrais, residentes na cidade de Jundiaí e região.

O curso, que será orientado pelo cenógrafo e figurinista Carlos Eduardo Colabone, tem como proposta introduzir através de aulas teóricas e práticas o aprendiz ao universo de cenografia e figurino teatral na cena contemporânea. Estão disponíveis 25 vagas. Os aprovados serão comunicados por e-mail no dia 30 de julho e devem efetivar sua matrícula online no dia 1º de agosto, através de link informado pelo e-mail. As aulas serão realizadas no Complexo Fepasa nos dias 3, 4, 5, 17, 18, 19 de agosto, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h.

Daniela Biancardi participou do lançamento do Centro Jundiaiense de Formação das Artes de Palco em dezembro do ano passado

Já pelo curso de “Atuação II: A Comicidade Física do Ator”, profissionais da área de artes cênicas, atores, diretores de teatro e bailarinos da cidade de Jundiaí e região devem se inscrever pela internet até o dia 29 de julho. Orientado por Daniela Biancardi, o curso oferece outras 25 vagas e visa ampliar, por meio do teatro de gesto, o repertório crítico e criativo do ator e provocar seu vocabulário de gesto e para que ele se surpreenda comicamente.

Os aprovados serão comunicados por e-mail no dia 1º de agosto e devem confirmar no dia 3 de agosto o interesse, através de matrícula online em link gerado no próprio e-mail. As aulas também serão realizadas no Complexo Fepasa, às segundas-feiras, das 18h às 22h, nos dias 6,13, 20 e 27 de agosto, 3 e 10 de setembro.

Apresentação gratuita
Nesta segunda-feira (09), às 20h, os alunos do curso de extensão cultural de Técnicas de Interpretação, o primeiro a ter sido realizado no “Estação Jundiaí”, apresentam “Cenas Curtas de Teatro”. Sob a orientação dos professores Luís Amorim e Marcus Veríssimo, a apresentação gratuita será o encerramento do curso e será realizada na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Publicada em 04/07/2018 ▪ Leia mais sobre , , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/07/nucleo-da-sp-escola-de-teatro-abre-50-vagas-para-dois-novos-cursos-em-jundiai/