Orquestra faz segunda apresentação da temporada neste sábado (07)

Publicada em 04/07/2018 às 12:28

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) realiza neste sábado (07), às 20h, o segundo concerto da temporada 2018. O espetáculo gratuito no Teatro Polytheama contará com a participação da regente da OMJ, Cláudia Feres, além da harpista Rafaela Lopes e como solista o músico Fábio Cury, um dos mais premiados fagotistas brasileiros.

No programa da noite, a OMJ apresenta a “Serenata para Cordas” e “Romance para fagote” do compositor inglês Edward Elgar, este último ao lado de Cury. Partindo para a música brasileira, o programa traz duas peças de Francisco Mignone: “Lenda Sertaneja” e “Congada”. Em seguida, Fábio Cury volta ao palco e interpreta, juntamente com a harpista Rafaela Lopes, o “Concerto para Fagote, harpa e cordas” de André Mehmari, um dos compositores brasileiros mais atuantes no Brasil e exterior. O encerramento do programa será com “Toada e Desafio”, obra de Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba, compositor do movimento Armorial.

O fagotista Fábio Cury será o solista do concerto deste sábado (07)