Sexta no Centro faz edição especial para o agricultor jundiaiense

Publicada em 25/07/2018 às 16:18

Edição especial do Sexta comemora a Semana do Agricultor Jundiaiense

Como parte da programação da Semana do Agricultor Jundiaiense 2018, as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC) irão promover nesta sexta-feira (27) uma edição especial do Sexta no Centro. Quem for à praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, das 18h às 22h, irá encontrar uma programação cultural gratuita e temática, além de opções gastronômicas diversificadas.

LEIA TAMBÉM
Mostra coletiva na Pinacoteca homenageia a mulher negra
Programação cultural de agosto será como tema o “Mês do Patrimônio”

Os músicos da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira abrem a programação musical, a partir das 18h, com as interpretações de clássicos de compositores como Rolando Boldrin, Almir Sater e Renato Teixeira ao som de violas caipiras de 10 cordas.

Já às 19h40, a cantora Karla Mantovani irá apresentar canções de Moacyr Franco, João Mineiro e Marciano, Mato Grosso e Mathias, Eduardo Costa e outros. A partir das 20h50, Marina Ebbecke e Gabriel Souza prepararam um repertório com “Saudades de Minha Terra”, “Romaria”, “Moreninha Linda” e outros. Para o encerramento da festa, às 21h45, Karla volta ao palco e faz dupla com Marina para uma apresentação especial.

Esta edição contará ainda com as intervenções artísticas de pintura em telas do Ateliê Celandroni, a partir das 18h30, além da leitura de poemas.

Gastronomia, Artesanato e produtos do sítio
A gastronomia desta edição fica por conta das barracas das equipes da Catedral Nossa Senhora do Desterro. Entre as opções estarão batata frita, frango frito, pasteis, cuscuz, polenta frita, macarrão, lanches de linguiça e comidas de bar, além de refrigerantes, sucos, doces e derivados de milho.

Os artesãos do programa municipal Jundiaí feito à Mão também marcam presença no evento, além de agricultores, que levarão à Praça do Coreto hortaliças e produtos de sítio.

A agenda cultural completa do Município está disponível no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/25/sexta-no-centro-faz-edicao-especial-para-o-agricultor-jundiaiense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original