Sexta no Centro do dia 13 terá tema nerd e geek

Publicada em 11/07/2018 às 16:19

A próxima edição do Sexta no Centro, no dia 13, terá como tema os elementos das culturas nerd e geek. A programação do evento, que é realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, vai das 18h às 22h e trará, além dos shows musicais e das opções gastronômicas, uma batalha de sabres de luz e intervenção Cosplay. O evento será também um aquecimento do JundComics.

Estão abertas 50 vagas para dois novos cursos em Jundiaí
Jundiaí é contemplada em programa de fomento a artistas
Cultura promove oficinas gratuitas das “Férias na Pinacoteca”

Além dos shows musicais, evento terá batalha de sabres de luz e intervenção Cosplay

As atrações culturais começam às 18h, com a banda Perdidos na Noite, que leva ao palco do coreto canções do rock nacional dos anos 1980, 90 e 2000. Já a partir das 20h, será a vez da banda Nord Ex, que promete embalar o público com os clássicos das canções Anime, do mundo das animações orientais.

Quem for à Praça do Coreto poderá também apreciar as opções gastronômicas das barracas das feiras e varejões municipais, como salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, além dos doces, bolos, churros e salada de fruta.

Já os artistas inscritos no programa municipal Jundiaí feito à Mão levam à Praça o artesanato temático do universo nerd e geek, além de bijuterias hippies, bonecas de pano, crochê, patchwork e tapeçarias.

O programa
O Sexta no Centro é um programa das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Conhecido por seu clima familiar e pela diversidade de opções culturais, o evento, que é mensal, passou a ser temático e a ser realizado na Praça do Coreto, a fim de aproveitar a estrutura do local e descentralizar a oferta cultural pela cidade.

Rock nacional do Perdidos na Noite e clássicos das canções Anime da Banda Nord Ex invadem a Praça do Coreto

Fotos: Arquivo PMJ

Publicada em 11/07/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , , , ,

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/07/sexta-no-centro-tera-tema-nerd-e-geek/