Conexão Cultural leva a arte do grafite ao Terminal Colônia

Publicada em 28/08/2018 às 10:13

Lançado em setembro de 2017, o Conexão Cultural é um programa de transformação pela arte dos espaços – iniciativas de interação artística que incluem grafitagem, além de outras propostas – nos seis terminais urbanos existentes no Município, efetivado por meio da parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Mobilidade e Transporte (UGMT).

Visita a equipamentos históricos marcam Simpósio
Está definida a programação da Semana da Pátria 2018
Abertura da Feira Científico-Cultural lota Parque da Uva

Espaço ganha um novo visual, para a admiração dos usuários e valorização da arte da grafitagem

O primeiro espaço transformado foi o Terminal Eloy Chaves. Neste domingo (26) foi a vez do Terminal Colônia receber as ações do coletivo The King, que levou a arte da grafitagem, acompanhada da intervenção musical de um DJ.

CONFIRA AS FOTOS DO CONEXÃO CULTURAL

Coordenados pelo pintor Jensen Silva, responsável pelo desenvolvimento do trabalho sociocultural, os grafiteiros desenvolveram temas variados, lembrando a circulação diária dos usuários do terminal urbano instalado na grande região da Colônia. “A proposta é interessante, atinge os muitos segmentos da comunidade, uma vez que, diariamente centenas de pessoas circulam pelos terminais. É uma forma de apresentar a arte da grafitagem, incutindo na cabeça das pessoas que o grafite transforma espaços de maneira ordenada, com o talento individual de cada artista contribuindo para que os espaços se tornem cada vez mais coloridos e diferentes. Enquanto se espera um ônibus, aprecia-se a arte.”

Revitalização aprovada
Sue Ellen Souza é agente comunitária de Saúde e mora no Jardim São Camilo. Mãe de dois filhos – Ícaro (11) e Caio (4) – ela conta que aprecia demais o trabalho de grafitagem realizado nos terminais e que deixa os espaços muito agradáveis. “Pichação é poluição visual, feita sem nenhum critério, apenas para sujar. Já o grafite é arte, tudo bem colorido, meus filhos gostam muito: desde pequenos aprendem a observar e valorizar. Transformar os terminais urbanos com arte é uma iniciativa que merece elogios.”

Foto: Fotógrafos PMJ

Publicada em 28/08/2018 ▪ Leia mais sobre , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/08/conexao-cultural-leva-a-arte-do-grafite-ao-terminal-colonia/