Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Cultura nos Parques incentiva o hábito à leitura

Publicada em 28/08/2018 às 10:29

Com variadas opções para todas as idades, o Parque da Cidade recebeu neste domingo (26) mais uma edição do Cultura nos Parques, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e DAE Jundiaí, com o apoio da TVTEC. Com a coordenação do diretor de Cultura, João Carlos de Luca, o evento apresentou como diferencial algumas atividades alusivas à Semana Literária, que incentiva o hábito da leitura, reunindo contação de histórias, intervenções artísticas, oficinas, rodas de capoeira – com a apresentação dos grupos Idalina, Candieiro Incandeia e Tambores de Angola – e shows musicais em área próxima ao parquinho da entrada principal.

LEIA TAMBÉM
Visita a equipamentos históricos marcam Simpósio
Está definida a programação da Semana da Pátria 2018
Conexão Cultural leva a arte do grafite ao Terminal Colônia

Jussiene Soares é presença constante no Cultura nos Parques

As atrações tiveram início às 10h com a intervenção artística “Caminho das Águas”, da Trupe Pling, e a Oficina de Construção Poética, de Cláudio Albuquerque, com o objetivo de semear a poesia cotidiana na vida das pessoas. Na sequência, a apresentação musical da banda Oxidade, com Renata Iacovino e o Tributo a Rita Lee, num repertório que lembra os seus principais clássicos, como “Agora só falta você”, “Ovelha Negra” e “Jardins da Babilônia”. Em seguida, a criançada invadiu o mundo da leitura com a contação de histórias de Sueli Patelli e o ator Rodrigo Moraes.

Para finalizar o evento, o show “Violino, Violão e Voz”, do artista Bem-Te-Vi, apresentou ao público presente um mix de estilos variados, desde a Bossa Nova, o Clássico, o Pop e o Rock ‘n’ Roll. A programação gratuita trouxe ainda uma vivência de ginástica artística sobre movimentos básicos, viabilizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), e o “Deslizando em Duas Rodas”: a orientação aos pais para que ensinem os filhos a dar suas primeiras pedaladas.

Participação em todas as edições
Moradora no Parque Residencial Eloy Chaves, a corretora de imóveis Jussiene Maria Pinto Soares é presença constante no Cultura nos Parques. “Primeiro participo da aula de zumba; depois confiro as atrações do Cultura, sempre muito variadas. A festa não acaba, é isso é muito bom!”.

A banda Oxidade relembrou os grandes sucessos da Rita Lee e fez o público vibrar

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 28/08/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , ,
Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/08/cultura-nos-parques-incentiva-o-habito-a-leitura/