Debate abre atividades do Mês do Patrimônio

Publicada em 03/08/2018 às 14:17

Debate de abertura da programação do Mês do patrimônio será no auditório do Jorosil

A Unidade de Gestão de Cultura abre neste sábado (04) o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, a partir das 9h, com um café da manhã e apresentação da programação, além do debate “Políticas públicas e seus reflexos na preservação do Patrimônio Cultural”, sobre o resgate das memórias do planejamento urbano no Município. O evento do Departamento de Patrimônio Histórico será realizado no auditório do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, onde fica a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. A mediação do debate será feita pelo professor Francisco Carbonari, com a participação dos especialistas Araken Martinho e Antônio Panizza.

LEIA TAMBÉM
Academia de música tem bolsas de estudo para alunos da rede pública
Orquestra Municipal realiza concerto gratuito

Programação
A programação do evento contará ainda com atrações temáticas em diversos locais e eventos no Município. Na terça-feira (07), às 19h, s sala B1 do Complexo Fepasa recebe a reunião ordinária do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), sobre reconhecimento de processos imateriais.

Já na sexta-feira (10), das 19h30 às 22h, e no sábado (11), das 8h30 às 17h, o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), com os apoios da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da TV TEC, realiza também no Complexo Fepasa a terceira edição da Conferência Municipal de Cultura, que tem como temas a participação dos artistas nas políticas públicas e a importância da Cultura na economia municipal.

No domingo (12), das 9h às 17h, o Domingo no Parque no Parque da Uva, e na sexta-feira (17), das 18h às 22h, o Sexta no Centro na Praça do Coreto também integram a sua programação temática.

Na terça-feira (14), o Complexo Fepasa recebe também uma Câmara Técnica da UGC, do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), sobre Zonas especiais de interesse histórico cultural do Plano Diretor Municipal.

Já na quinta-feira (16), às 19h30, a professora Dra. Maria Ângela Borges Salvadori, da Faculdade de Educação da USP, realiza a palestra: “O direito ao passado: Memória, Patrimônio Histórico e Cidadania”, também no Complexo Fepasa.

O Complexo recebe ainda, na quinta (23), sexta-feira (24) e sábado (25), o 6º Simpósio de Patrimônio Material e Imaterial.

O Mês do Patrimônio terá ainda com o segundo Passeio Ciclístico Rota Turística Centro Histórico, no domingo (26), às 10h, e com o tour encenado da “Viagem Fantástica pelo Teatro Polytheama”, a partir das 10h, com agendamento pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/03/debate-abre-atividades-do-mes-do-patrimonio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original