Domingo (26) tem Cultura nos Parques

Publicada em 23/08/2018 às 17:01

Atrações estarão concentradas em área próxima à entrada principal do parque

O Cultura nos Parques chega com uma nova edição neste domingo (26) no Parque da Cidade, como opção cultural gratuita para as famílias, numa realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da DAE Jundiaí, com apoio da TVTEC. A programação desta edição está também combinada com a Semana Literária, que incentiva o hábito da leitura à população, e terá contação de histórias, intervenções artísticas, oficinas, rodas de capoeira e shows musicais em área próxima ao parquinho da entrada principal do parque.

As atrações começam às 10h, com a intervenção artística “Caminho das Águas”, da Trupe Pling, e a Oficina de Construção Poética, de Cláudio Albuquerque, que integra a programação da Semana Literária e tem como intuito semear a poesia cotidiana na vida das pessoas. O evento segue às 10h30 com a apresentação musical da banda Oxidade e seu Tributo a Rita Lee, com um repertório que lembra os seus principais clássicos, como “Agora só falta você”, “Ovelha Negra” e “Jardins da Babilônia”. Em seguida, a criançada poderá se adentrar no mundo da leitura com contações de histórias de Sueli Patelli junto com o ator Rodrigo Moraes.

A partir das 12h, é a vez das rodas de capoeiras dos grupos Idalina, Candieiro Incandeia e Tambores de Angola. Já às 14h a animação continua com a intervenção “Caminho das Águas” e, às 14h30, tem mais contação de história com Sueli Patelli, também parte da Semana Literária. Para finalizar o evento, o show “Violino, Violão e Voz”, do artista Bem-te-vi, mostra ao público como é possível juntar estilos variados que passeiam pela Bossa Nova, o Clássico, o Pop e o Rock ‘n’ Roll.

Mais atrações
A programação gratuita trará ainda uma vivência de ginástica artística sobre movimentos básicos, viabilizada pela unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), e o “Deslizando em duas rodas”, uma orientação para que os pais ensinem os filhos a dar suas primeiras pedaladas.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ

 

Programação gratuita vai das 10h às 16h, em área próxima ao parquinho da entrada principal


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/23/domingo-26-tem-cultura-nos-parques/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original