Galeria de Arte recebe a exposição “Genealogia da Arquitetura”

Publicada em 20/08/2018 às 17:51

A Galeria de Arte fica anexa ao Teatro Polytheama

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani recebe, nesta quarta-feira (22), às 20h, o vernissage da mostra “Genealogia da Arquitetura”, do artista e arquiteto Vinicius Pellegrino, que segue com entrada gratuita até o dia 30 de setembro.

A visita é orientada em dois eixos. Num deles, uma peça composta por 60 desenhos figurativos traz uma linha cronológica da História da Arquitetura, traçando, com uma narrativa ilusória, um paralelo entre as tendências culturais antes da influência da globalização e demonstrando traços distintos das expressões orientais e ocidentais clássicas. Já num segundo eixo, mais experimental, outras dez peças também figurativas e com elementos como madeiras, caixas, arames, metais e pisos exploram a materialidade e as ligações entre sentimentos e Arquitetura, através de seus princípios de ritmo, composição e leveza.

Para Vinicius, que é arquiteto e especialista em História da Arte, a mostra retrata a arquitetura a partir de narrativas verossímeis, porém ficcionais. “O objetivo principal da exposição é debater até que ponto o observador se deixa seduzir pela imagem sem questionar a autenticidade histórica que se esconde por trás da pretensa capa figurativa”, disse. No vernissage, após a apresentação das peças, o artista irá também realizar um desenho de arquitetura a caneta, ao vivo, em um painel da galeria.

Exposição faz uma narrativa ilusória e cronológica da História da Arquitetura

A Galeria de Arte fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexa ao Teatro Polytheama, e funciona de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em dias de semana, a Galeria acompanha a programação do teatro e permanece aberta até o início dos espetáculos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/20/galeria-de-arte-recebe-a-exposicao-genealogia-da-arquitetura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original