Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

“A Caravana dos Pássaros Errantes” abre 2º Festeju

Publicada em 16/09/2018 às 13:36

Na noite desse sábado (15), o grupo Nômade, de São José dos Campos, subiu ao palco do Teatro Polytheama para apresentar o espetáculo “A Caravana dos Pássaros Errantes”, que abriu a segunda edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Até o dia 30 de setembro, 25 peças teatrais serão apresentadas em vários espaços da cidade, todos gratuitos, com ingressos distribuídos na data e local do espetáculo (exceção às apresentações em praças públicas).

Ricardo destacou que a descentralização da Cultura está entre as prioridades da gestão

LEIA TAMBÉM
Palco da Cidade lota o Teatro Polytheama
Cultura promove 1º Festival de Curtas-Metragens
25 mil pessoas prestigiam Desfile de 7 de Setembro

Na abertura, o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de Gestão da Cultura (UGC), Ricardo Cantamessa, ressaltou que o festival engrandece a Cultura jundiaiense ao levar a arte para cantos diversos da cidade. “Descentralizar a cultura é uma de nossas metas e o espetáculo está em linha com essa proposta. Queremos que os mais variados públicos vivenciem experiências culturais e passem a ser apreciadores das artes. O desenvolvimento de um Município passa pela cultura”, afirmou.

O 2º Festeju contará também com oficinas gratuitas no Complexo Fepasa e no Sesc, viabilizadas pelo apoio institucional dessa instituição. A programação completa no Polytheama, Complexo e Centro pode ser conferida neste link.

Grupo Nômade abriu festival com peça “A Caravana dos Pássaros Errantes”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 16/09/2018 ▪ Leia mais sobre , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/09/a-caravana-dos-passaros-errantes-abre-2o-festeju/