Desfile colore o Novo Horizonte de verde e amarelo

Publicada em 05/09/2018 às 15:38

O amarelo da blusa e do laço de Isabela já demonstravam seu entrosamento com a comemoração

O Jardim Novo Horizonte recebeu na manhã desta quarta-feira (05) a 9ª edição do tradicional Desfile da Independência do Brasil. Promovido pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) e pela rede socioassistencial do bairro, o evento contou com o apoio da Prefeitura e, além dos espectadores, desfilaram mais de 2400 pessoas de 24 instituições participantes.

Além das Forças de Segurança, representadas pelo Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil e pela Guarda Municipal, se apresentaram também alunos da FAACG, das escolas estaduais de Jundiaí e região, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo e Novo Horizonte, da Casa da Fonte e das Escolas Municipais de Educação Básica de Jundiaí (Emebs) do Vetor Oeste.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro
Cultura e SP Escola de Teatro oferecem curso gratuito de Dramaturgia

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a participação dos alunos da rede municipal, que levaram à avenida atividades de musicalização estudadas em sala de aula. “Neste dia em que comemoramos antecipadamente o Dia da Independência do Brasil, nosso Município tem um motivo a mais para celebrar: a nota que a educação municipal atingiu, de 7,1 pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um valor acima dos índices nacional e estadual e que atinge uma meta proposta para 2021, um dos reflexos que já colhemos do programa Escola Inovadora.”

Iara, Thaís e Tomás: busca pelo civismo para as próximas gerações

Este foi o primeiro desfile da Independência da Isabela Estevão, de três anos. Acompanhada do pai Hélio e da mãe Angela, a blusa e laço amarelos já demonstravam o seu entrosamento com a comemoração. “Nós explicamos para a Isabela o significado desta festa e que as crianças devem comemorar pelo Brasil desde cedo”, explicou Angela, que mora no residencial Jundiaí II.

O pequeno Tomás Camargo, de cinco anos, também estava na avenida pela primeira vez. O motivo, além da festa, era acompanhar o desfile da irmã Thaís Helena, de treze. A intenção da mãe Iara Carmindo, moradora do Bairro do Poste, foi de despertar nos filhos o amor pelo Brasil. “Esta é um direcionamento que vale a pena, o de respeito e do devido valor às instituições”.

Também participaram do evento os gestores da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni; e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, além de vereadores.

Desfile de Sete de Setembro
O Desfile de Sete de Setembro será realizado nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, na avenida Prefeito Luiz Latorre, com início em frente ao Poder Judiciário – Justiça Federal e sentido de desfile em direção ao Centro. Além da participação das barracas das feiras e varejões municipais com as opções gastronômicas, o evento terá o reforço de espaços com sombra, a fim de tornar o espaço mais agradável aos presentes.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/05/desfile-colore-o-novo-horizonte-de-verde-e-amarelo/