Desfile colore o Novo Horizonte de verde e amarelo

Publicada em 05/09/2018 às 16:50

O Jardim Novo Horizonte recebeu na manhã desta quarta-feira (05) a 9ª edição do tradicional Desfile da Independência do Brasil. Promovido pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) e pela rede socioassistencial do bairro, o evento contou com o apoio da Prefeitura e, além dos espectadores, desfilaram mais de 2400 pessoas de 24 instituições participantes.

O amarelo da blusa e do laço de Isabela já demonstravam seu entrosamento com a comemoração

Veja o que abre e o que fecha no feriado
Setembro tem Festival de Teatro no Polytheama
Cultura e SP Escola oferecem curso de Dramaturgia

Além das Forças de Segurança, representadas pelo Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil e pela Guarda Municipal, se apresentaram também alunos da FAACG, das escolas estaduais de Jundiaí e região, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo e Novo Horizonte, da Casa da Fonte e das Escolas Municipais de Educação Básica de Jundiaí (Emebs) do Vetor Oeste.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a participação dos alunos da rede municipal, que levaram à avenida atividades de musicalização estudadas em sala de aula. “Neste dia em que comemoramos antecipadamente o Dia da Independência do Brasil, nosso Município tem um motivo a mais para celebrar: a nota que a educação municipal atingiu, de 7,1 pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um valor acima dos índices nacional e estadual e que atinge uma meta proposta para 2021, um dos reflexos que já colhemos do programa Escola Inovadora.”

Este foi o primeiro desfile da Independência da Isabela Estevão, de três anos. Acompanhada do pai Hélio e da mãe Angela, a blusa e laço amarelos já demonstravam o seu entrosamento com a comemoração. “Nós explicamos para a Isabela o significado desta festa e que as crianças devem comemorar pelo Brasil desde cedo”, explicou Angela, que mora no residencial Jundiaí II.

Iara, Thaís e Tomás: busca pelo civismo para as próximas gerações

O pequeno Tomás Camargo, de cinco anos, também estava na avenida pela primeira vez. O motivo, além da festa, era acompanhar o desfile da irmã Thaís Helena, de treze. A intenção da mãe Iara Carmindo, moradora do Bairro do Poste, foi de despertar nos filhos o amor pelo Brasil. “Esta é um direcionamento que vale a pena, o de respeito e do devido valor às instituições”.

Também participaram do evento os gestores da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni; e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, além de vereadores.

Desfile de Sete de Setembro
O Desfile de Sete de Setembro será realizado nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, na avenida Prefeito Luiz Latorre, com início em frente ao Poder Judiciário – Justiça Federal e sentido de desfile em direção ao Centro. Além da participação das barracas das feiras e varejões municipais com as opções gastronômicas, o evento terá o reforço de espaços com sombra, a fim de tornar o espaço mais agradável aos presentes.

Emebs levaram à avenida atividades de projetos de musicalização

ASSISTA À REPORTAGEM DA TVTEC JUNDIAÍ

Publicada em 05/09/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , , , , ,

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/09/desfile-colore-o-novo-horizonte-de-verde-e-amarelo/