Encontro de Corais chega à sua 29ª edição em outubro

Publicada em 28/09/2018 às 12:00

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove em outubro a 29ª edição do Encontro de Corais de Jundiaí. A programação gratuita começa no dia 6, às 10h, com a apresentação dos Corais Municipal e Canarinhos da Terra no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. As atrações vão até o dia 27 de outubro, com apresentações pelas Mostras Oficial, Paralela e Alternativa, além de oficinas, em diversos locais, como o Complexo Fepasa, Teatro Polytheama, a Catedral, praças do Centro, igrejas, centros esportivos, Emebs, centros comunitários e no Sesc Jundiaí.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Pela Mostra Oficial, as apresentações dos corais infanto-juvenis, jovens e adultos serão realizadas no Polytheama nos dias 16, 17, 20 e 21, com a participação de mais de 25 grupos coralistas.

Já pela Mostra Paralela, estão programadas: no dia 8, às 20h30, apresentações na Catedral; no dia 9h, às 20h30, no Complexo Fepasa; no dia 10, às 20h30, no Centro Comunitário da Vila Hortolândia; no dia 18, às 20h30, na igreja da Barreira (Paróquia Santa Teresinha) na vila Liberdade; e no dia 19, às 18h, no Sexta no Centro da Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para duas oficinas gratuitas
Parque da Cidade tem “Cultura nos Parques” neste domingo (30)

Programação desta edição terá apresentações pelas Mostras Oficial, Paralela e Alternativa, além de oficinas, em diversos locais

A novidade desta edição é a Mostra Alternativa, uma contrapartida da UGC para que corais da Mostra Oficial se apresentem em outros palcos da cidade, como forma de fomentar a descentralização da oferta cultural. Por essa Mostra estão programadas apresentações no dia 19, às 18h, no Sexta no Centro da Praça do Coreto; no dia 22, às 19h30, no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo (vila Rami); no dia 23, às 19h30, na Emeb Ivo de Bonna (Almerinda Chaves); no dia 24, às 19h30, no Complexo Esportivo Mário Milani (Ivoturucaia); no dia 26, às 19h30, na Emeb Luiz Biela de Souza (Jardim Santa Gertrudes); e o encerramento da programação no dia 27, às 17h, no Sesc Jundiaí, com a participação de “Os Escolhidos”, quarteto vocal da República Democrática do Congo.

Oficinas
Programação gratuita também terá oficinas. A Oficina de Fisiologia e Cuidados Vocais será realizada no teatro do Sesc, com a fonoaudióloga Claudia Pacheco, no dia 06, às 10h30. A oficina é voltada para maiores de 16 anos e as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 04.

Já a oficina de Oficina Música e Movimento será realizada no dia 27, às 15h, com a regente Gisele Cruz. O encontro também será no Sesc e é voltado para jovens e adultos. As inscrições também devem ser feitas pela internet e vão até 24 de outubro.

A Oficina Jogos Musicais e Canções da Tradição Popular no dia 27, às 12h30, será realizada na Escola Estadual Antenor Soares Gandra e é voltada para o público em geral. Não há necessidade de inscrição prévia.

O 29º Encontro de Corais de Jundiaí tem o apoio da TVTEC, do Sesc e da Astra.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/28/encontro-de-corais-chega-a-sua-29a-edicao-em-outubro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original