Festeju traz espetáculos e oficinas gratuitas em parceria com o Sesc

Publicada em 13/09/2018 às 17:25

Complexo Fepasa recebe atividades viabilizadas pelo apoio institucional do Sesc

Além da programação gratuita com 25 espetáculos teatrais profissionais e amadores no Teatro Polytheama, Complexo Fepasa e no Centro, a 2º edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) traz também mais eventos gratuitos, com apresentações, debates e oficinas, através do apoio institucional do Sesc Jundiaí.

Já nesta sexta-feira (14), às 20h, o Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, recebe o espetáculo “O Circo Fubanguinho”, da Trupe da Lona Preta, que conta a história de dois palhaços demitidos e expulsos do picadeiro.

2º Festival de Teatro invade os palcos de Jundiaí a partir deste sábado (15)
Suicídio é tema no ‘Palco da Cidade’ e em ações municipais

Já a programação de oficinas começa no sábado (15), das 10h30 às 13h30, com “Um encontro com Denise Weinberg”, que visa discutir o oficio do ator nos dias de hoje e seu comportamento no teatro, no cinema e na televisão. A atividade será realizada na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa.

As oficinas continuam no sábado (22) e domingo (23), das 10h30 às 13h30, com “Musicalidade e Caligrafia Cênica na Construção do Corpo Espetacular”, que tratará da percepção do corpo como elemento primeiro da criação teatral, de sua concretude, bem como da transformação de imagens abstratas em matéria poética viva. A oficina é direcionada para estudantes de artes, atores, bailarinos, artistas circenses, com ou sem experiência prévia. Os interessados em participar do evento no Sesc, que fica na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico, deverão se inscrever até a quinta-feira (20), através do envio, para o e-mail cenicas@jundiai.sescsp.org.br de uma carta de interesse e de um breve currículo.

Programação completa
Com oito espetáculos pela Cena Profissional e outros 15 pela Cena Amadora, de companhias teatrais de quase 15 Municípios brasileiros, o Festival tem programação gratuita e para todos os públicos até o dia 30 de setembro.

A programação da Cena Amadora dispõe ainda, ao final de cada espetáculo, de debates entre os atores e diretores com a plateia.

O 2º Festeju é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e a Câmara Setorial de Teatro.

Foto: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/13/festeju-traz-espetaculos-e-oficinas-gratuitas-em-parceria-com-o-sesc/