Cultura abre inscrições para duas oficinas gratuitas

Publicada em 27/09/2018 às 15:16

Abrem nesta segunda-feira (01) as inscrições para as oficinas culturais gratuitas “Um Corpo Brasileiro que Dança” e “Oficina de Produção de Eventos Culturais”. Os interessados do público em geral maiores de 16 anos devem se inscrever até o dia 19 de outubro para as 25 vagas de cada curso na Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760).

Os cursos serão viabilizados por meio de uma parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais. A seleção será feita por ordem de inscrição e os participantes com pelo menos 75% de presença nas atividades receberão um certificado, emitido pela Poiesis.

LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade tem “Cultura nos Parques” neste domingo (30)
Praça do Coreto tem mais um Sexta no Centro no dia 28

Oficinas culturais serão oferecidas no Complexo Fepasa

A oficina “Um Corpo Brasileiro que Dança” será ministrada pela arte-educadora, bailarina-brincante, coreógrafa e pesquisadora em dança Fernanda Iannuzzi, e tem como objetivo usar as Danças Brasileiras e demais manifestações populares do país como caminho para o despertar de um corpo dançante e brincante de cada indivíduo e muitas vezes adormecido com os processos de maturidade do ser humano. A oficina será realizada no Complexo Fepasa todos os sábados, das 9h às 12h, do dia 20 de outubro até o dia 01 de dezembro.

Já a Oficina de Produção de Eventos Culturais, oferecida pelo administrador e produtor cultural Júnior Guimarães, tem como objetivo principal a construção de festivais, eventos e projetos culturais, e nela serão abordadas práticas atuais do mercado como planejamento, escrita e estudo de viabilidade de projetos, cronograma, parcerias e coproduções, entre outras, possibilitando um entendimento mais estratégico e empreendedor da produção cultural. A oficina também será oferecida no Complexo Fepasa, entre os dias 05 a 14 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

O Complexo Fepasa fica na Avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro, e o atendimento da Unidade de Gestão de Cultura é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados e emendas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/27/cultura-abre-inscricoes-para-duas-oficinas-gratuitas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original