Direção é o novo curso oferecido pela Cultura e SP Escola de Teatro

Publicada em 28/09/2018 às 18:45

“Direção” é o novo curso gratuito disponível no Complexo Fepasa pelo Centro Jundiaiense de Formação das Artes de Palco, uma parceria da SP Escola de Teatro com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

As inscrições deverão ser realizadas pela internet até o dia 21 de outubro. Estão disponíveis 25 vagas para profissionais da área de artes cênicas, diretores, assistentes de direção e produtores teatrais residentes na cidade de Jundiaí e região, maiores de 18 anos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição com os seus dados, carta de interesse e um breve currículo.

LEIA TAMBÉM
Encontro de Corais chega à sua 29ª edição em outubro
Cultura abre inscrições para duas oficinas gratuitas

Curso irá tratar dos fundamentos básicos da direção teatral e a função do diretor no processo de criação

O curso será ministrado pela atriz e diretora Lígia Pereira, formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, atuante em diversas áreas do teatro, e terá como objetivo principal apresentar, experimentar e analisar os fundamentos básicos da direção teatral e a função do diretor no processo de criação.

A lista de aprovados será divulgada pela escola no dia 24 de outubro e os aprovados deverão realizar sua matrícula online no dia 25.

O curso será realizado na UGC, que fica no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760), do dia 29 de outubro a 10 de dezembro, sempre às segundas-feiras. Em outubro e novembro, as aulas serão realizadas das 18h às 22h. Já em dezembro, os encontros serão das 18h às 21h.

Parceria
O Centro Jundiaiense foi lançado em dezembro do ano passado e terá oferecido até o fim do curso de Dramaturgia 200 vagas de capacitações que envolveram Atuação Performática, Iluminação cênica, Sonoplastia, Cenografia, Figurino e Dramaturgia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/28/direcao-e-o-novo-curso-oferecido-pela-cultura-e-sp-escola-de-teatro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original