Galeria de Arte recebe “Urbanos”

Publicada em 09/10/2018 às 17:39

Vernissage fica aberta na galeria do Polytheama até o dia 17 de novembro

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani recebe, a partir nesta terça-feira (09), às 20h, o vernissage da mostra “Urbanos”, da artista Gisele Ulisse, com entrada gratuita. As obras ficam expostas até dia 17 de novembro.

LEIA TAMBÉM
Domingo no Parque traz atrações árabes ao Parque da Uva
Apresentação no Solar do Barão abre Encontro de Corais

Na exposição, a artista, licenciada em Educação artística pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), apresenta uma parte de sua série “Urbanos”, na qual mostra sua marcada personalidade paulistana, retratando o dia a dia da cidade através da cadência rápida dos passos de um trabalhador, do pedalar do ciclista ou simplesmente de um passeio descontraído.  A estética impressionista de Gisele, ao se debruçar sobre o universo urbano, traz uma visão lírica, marcada pela delicadeza e pelo progressivo despertar para o estudo da alma humana.

Segundo a artista, a inspiração para essa série veio de uma tarde passada na Avenida Paulista, enquanto esperava um compromisso. O resultado são obras que retratam as experiências que pertencem a todos; uma memória coletiva sobre o que significa viver e estar na cidade.

A Galeria de Arte fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexa ao Teatro Polytheama, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em dias de semana, a Galeria acompanha a programação do teatro e permanece aberta até o início dos espetáculos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/09/galeria-de-arte-recebe-urbanos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original