Cultura Jundiaí | http://cultura.jundiai.sp.gov.br

Jundiaí 363 anos: entrega de serviços e programação gratuita

Publicada em 05/11/2018 às 10:22

Pelo segundo ano consecutivo, Jundiaí irá comemorar o seu aniversário à altura, com a programação cultural gratuita preparada pela Prefeitura para celebrar os 363 da cidade. As atividades se estenderão por mais de quinze dias, em diversos locais, e seu ponto alto deve ser o dia 14 de dezembro.

LEIA TAMBÉM
Novas exposições fotográficas estreiam na Pinacoteca
Cidade das Crianças: seminário na Argentina agrega ideias
Polytheama: muita dança, música e exposições em novembro

A programação completa começa com a Cerimônia de Abertura no dia 01 de dezembro, com um Concerto de Natal na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto).

O Domingo no Parque, também lançado no ano passado, teve diversas edições neste ano

As comemorações reservam também grandes presentes para a população: a entrega de mais uma Escola Inovadora em uma escola municipal de Educação Básica (Emeb); melhorias no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão); e mais uma Praça que Acolhe, que envolve a revitalização do espaço com a inclusão de novos conceitos.

Também farão parte das programações de aniversário eventos com a participação da rainha e princesa da Corte da Uva, apresentações de corais, intervenções artísticas nos terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural, a edição de dezembro do Domingo no Parque no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), intervenções de grafitagem, ações relativas às Rotas Turísticas, além do lançamento de novos programas voltados à infância e para o Centro Histórico.

Para o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, a recente adesão de Jundiaí à Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças traz contribuições para a programação. “Jundiaí estreia já neste aniversário seu comprometimento em trazer as crianças para as discussões de políticas públicas da cidade como forma de melhorar a qualidade de vida de todos. Chegar aos 363 anos e ser a primeira cidade do Estado e a segunda do País a integrar a Rede são motivos de merecida comemoração.”

E como motivo a mais para comemoração, o aniversário de 107 anos do Teatro Polytheama no dia 13 de dezembro também irá fazer parte da festa.

O conceito “Praça que Acolhe”, também lançado no ano passado, chegará a uma nova praça da cidade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Publicada em 05/11/2018 ▪ Leia mais sobre , , , , , , ,


Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/11/aniversario-de-jundiai-tera-entrega-de-servicos-e-programacao-gratuita/