Cia. Jovem de Dança inicia os ensaios para a próxima temporada

Publicada em 06/11/2018 às 18:05

Os bailarinos da Cia. Jovem de Dança iniciaram na manhã desta terça-feira (06) os trabalhos e ensaios para as apresentações da temporada 2018-2019. Após processo seletivo, passam a compor a companhia os oito bailarinos: Raquel de Camargo, Bruna Vicente, Matheus de Oliveira, Caroline Teixeira, Luiz Henrique Prestes, Fernando de Oliveira, Daniela Correa e Jonatas Cavalcanti Filho (os dois últimos jundiaienses) e as suplentes Victoria Gonçalves e Gabrielle Leite.

Cultura aprimora “Cadastro de Artistas” para inclusão de projetos
Sexto concerto gratuito da temporada da Orquestra Municipal será neste sábado (10)

Ensaios são realizados na sala Hermeto Pascoal do Complexo Fepasa

O primeiro compromisso da companhia já está marcado para as comemorações pelos 107 anos do Teatro Polytheama, no dia 13 de dezembro, quando os bailarinos apresentarão um quadro de abertura para o espetáculo da São Paulo Companhia de Dança programado para a noite.

O diretor do Departamento de Teatros, Wagner Nacarato, destaca a importância do corpo artístico. “Jundiaí ficou por quase três anos sem a companhia de dança e a sua retomada foi um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado, sensibilizado pela importância que tal iniciativa tem nos cenários artístico e cultural do Município.”

Também compõem a companhia o diretor artístico Alex Soares, a chefe de produção Ana Paula Castro, o produtor Vladmir Camargo e os assistentes Guilherme Riku e Livia Savoy.

Mais apresentações
Assim como a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), o Coral Municipal e a Cia. de Teatro, cuja recomposição de integrantes passa pela fase de audições, a Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico vinculado ao Teatro Polytheama. Para a próxima temporada estão programadas apresentações conjuntas entre as companhias de teatro e de dança, a fim de reforçar a importância dessas linguagens artísticas e divulgá-las em diversas atrações do calendário municipal de eventos.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/06/cia-jovem-de-danca-inicia-os-ensaios-para-a-proxima-temporada/
Leia mais sobre ,