Cia. Jovem de Dança inicia os ensaios para a próxima temporada

Publicada em 06/11/2018 às 17:29

Os bailarinos da Cia. Jovem de Dança iniciaram na manhã desta terça-feira (06) os trabalhos e ensaios para as apresentações da temporada 2018-2019. Após processo seletivo, passam a compor a companhia os oito bailarinos: Raquel de Camargo, Bruna Vicente, Matheus de Oliveira, Caroline Teixeira, Luiz Henrique Prestes, Fernando de Oliveira, Daniela Correa e Jonatas Cavalcanti Filho (os dois últimos jundiaienses) e as suplentes Victoria Gonçalves e Gabrielle Leite.

Sexto concerto da temporada da OMJ será neste sábado (10)
Cultura aprimora “Cadastro de Artistas” para incluir projetos
Jundiaí 363 anos: entrega de serviços e programação gratuita

Ensaios são realizados na sala Hermeto Pascoal do Complexo Fepasa

O primeiro compromisso da companhia já está marcado para as comemorações pelos 107 anos do Teatro Polytheama, no dia 13 de dezembro, quando os bailarinos apresentarão um quadro de abertura para o espetáculo da São Paulo Companhia de Dança programado para a noite.

O diretor do Departamento de Teatros, Wagner Nacarato, destaca a importância do corpo artístico. “Jundiaí ficou por quase três anos sem a companhia de dança e a sua retomada foi um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado, sensibilizado pela importância que tal iniciativa tem nos cenários artístico e cultural do Município.”

Também compõem a companhia o diretor artístico Alex Soares, a chefe de produção Ana Paula Castro, o produtor Vladmir Camargo e os assistentes Guilherme Riku e Livia Savoy.

Mais apresentações
Assim como a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), o Coral Municipal e a Cia. de Teatro, cuja recomposição de integrantes passa pela fase de audições, a Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico vinculado ao Teatro Polytheama. Para a próxima temporada estão programadas apresentações conjuntas entre as companhias de teatro e de dança, a fim de reforçar a importância dessas linguagens artísticas e divulgá-las em diversas atrações do calendário municipal de eventos.

Foto: Fotógrafos PMJ

Publicada em 06/11/2018 ▪ Leia mais sobre , ,

Link original: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2018/11/cia-jovem-de-danca-inicia-os-ensaios-para-a-proxima-temporada/