Dia da Consciência Negra terá eventos no Complexo Fepasa

Publicada em 19/11/2018 às 18:09

Dia da Consciência Negra: evento gratuito será no Complexo Fepasa

O Dia da Consciência Negra será comemorado na próxima terça-feira (20), com uma programação variada que vai desde exposições até shows musicais, das 13h às 22h, no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760). A entrada é gratuita, com realização da Assessoria de Igualdade Racial, órgão ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), e a Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

LEIA TAMBÉM
Festival de Curtas de Jundiaí começa nesta sexta (23)

No local, as exposições vão exaltar a cultura negra e ser embaladas por ritmos que expressam e resgatam as raízes afro-brasileiras. Os destaques são a participação da Banda Funk’s Natra, com clássicos de Tim Maia e Jorge Ben, a apresentação do Bloco Afro Kererê, com desfile pela avenida União dos Ferroviários, além do cantor Big Chico, um dos maiores nomes da soul music.

A parte de alimentação ficará por conta dos permissionários do Varejão Noturno. Para as crianças, um espaço infantil será montado com brinquedos infláveis.

“Queremos contar com a participação das pessoas. O objetivo é valorizar a cultura afro, mas, principalmente, pautar a sociedade sobre a conscientização, já que o assunto deve ser dialogado de forma contínua”, disse a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino Miguel.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/19/dia-da-consciencia-negra-tera-eventos-no-complexo-fepasa/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original