Museus e parques são opções de lazer gratuitos no fim de semana prolongado

Publicada em 02/11/2018 às 14:55

“Urbanos”, na Galeria de Arte, retrata o significado de viver e estar na cidade

Quem ficou em Jundiaí durante este fim de semana prolongado tem diversas opções gratuitas de lazer, cultura e atividades ao ar livre para aproveitar o início da Primavera.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, funciona até este domingo (04), das 9h às 16h, e traz ao público duas novas exposições fotográficas: “Simulacrum”, do artista plástico e curador João Borin, que retrata o abandono de manequins de vitrine e desperta reflexões e “Referências de Jundiahy em foco”, de Regina Kalman, que retrata o cenário e na arquitetura urbanos de Jundiaí ao longo de quatro décadas.

A Pinacoteca traz ainda suas exposições permanentes, com aquarelas do artista jundiaiense Diógenes Duarte Paes, e telas “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” do artista Inos Corradin.

O Museu da Cia. Paulista, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, também funciona até o domingo (04), das 9h às 16h, e traz objetos, ferramentas e maquetes referentes à ferrovia e à sua importância para o Município.

Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que fica anexa ao Teatro Polytheama, rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, abre nesta sexta-feira (02) e sábado (03), das 9h às 13h. No espaço está exposta a mostra “Urbanos”, da artista Gisele Ulisse, que retrata o significado de viver e estar na cidade, além de refletir as faces do cotidiano urbano na cadência de personagens como trabalhadores, ciclistas e transeuntes.

Esporte e Lazer
Quem preferir o fim de semana para praticar atividades esportivas pode aproveitar o tempo livre para ir aos 20 complexos esportivos municipais, que permanecem fechados nesta sexta-feira (02), mas voltam ao funcionamento normal neste sábado (03) e domingo (04), das 8h às 18h. A exceção é o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú, e funciona das 6h às 18h.

Com a chegada do horário de verão, o Parque da Cidade passa a ficar aberto até as 20h, a partir do domingo (04), com entrada permitida até as 19h

Também os parques municipais seguem com seus funcionamentos normais todos os dias. O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Em função do horário de verão, a partir do domingo (04), o Parque abrirá até mais tarde, funcionando das 6h30 às 20h (com entrada permitida até as 19h).

Já o Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/02/museus-e-parques-sao-opcoes-de-lazer-gratuitos-no-fim-de-semana-prolongado/