Cultura nas Férias: confira a programação de oficinas e espetáculos gratuitos

Publicada em 27/12/2018 às 12:49

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma programação especial gratuita com oficinas, espetáculos teatrais e visitações gratuitas para a criançada nestas férias de janeiro. Confira a programação:

Espetáculo no Polytheama de dança contemporânea “Poetas da Cor” com o grupo Druw será dia 20

Teatro Polytheama
A programação do teatro começa no dia 19, às 9h, com o “Oficininho”, promovida pela nova composição da Cia. de Teatro de Jundiaí. Voltada para crianças entre 08 e 14 anos, a oficina de teatro para crianças tem 20 vagas, preenchidas por ordem de chegada de inscrições no teatro entre os dias 15 e 17 de janeiro, das 13h às 17h. Cada pai ou responsável pode fazer até duas inscrições, munidos de RG ou certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em Jundiaí.

Já no dia 20, às 16h, é a primeira sessão do Matinê no Poly, com o espetáculo de dança contemporânea “Poetas da Cor” do grupo Druw.

No dia 26, às 9h, é a vez da oficina de dança sobre o corpo, suas possibilidades e potenciais com a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí. Voltada para crianças entre 08 e 14 anos, a oficina tem suas inscrições nos dias 22 e 24 de janeiro, das 13h às 17h. São também 20 vagas e cada pai ou responsável também pode fazer até duas inscrições.

Já no dia 27, às 16h, a sessão Matinê no Poly traz a estreia da a estreia da nova composição da Cia. de Teatro de Jundiaí, com a apresentação “Ninho”.

Oficina de dança com a Cia. Jovem irá trabalhar o corpo, suas possibilidades e potenciais no dia 26

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 175, Centro, e os telefones para contato são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cultura abre inscrições para o Coral Municipal
Exposição de presépios atrai os olhares no Solar do Barão

Pinacoteca
A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes abre no dia 10 de janeiro, às 19h, a exposição “Olhares”, do artista italiano Frato.

Já a partir do dia 02, das 8h às 15h, os pais ou responsáveis podem fazer as inscrições gratuitas pelos telefones 4586-2326 e 4522-0555 para as oficinas artísticas gratuitas.

Nos dias 15, 17, 22, 24, 29 e 31 de janeiro, das 14h às 16h, a professora Marcele Camilo realiza o curso de Mangá para crianças entre 09 e 14 anos. Estão disponíveis 15 vagas.

Entre os dias 16 e 19, das 14h às 16h, serão realizadas as Oficinas de artes com pedras, birutas, palitos e latas, com o oficineiro Pedro Valli. São 20 vagas para crianças entre 06 e 12 anos.

Entre 23 e 26, das 14h às 16h, o oficineiro Alex Roch realiza a oficina de Pintura em tela, sobre paisagens, criação de carimbos, criação de personagens e papietagem. Também estão disponíveis 20 vagas para crianças entre 06 e 12 anos.

Pinacoteca promove quatro oficinas gratuitas para a criançada

Entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro, a artistas Cecília Celandroni realiza, em horários diversos, oficina com técnicas de pintura em papel com canetinhas e tinta acrílica, expressões figurativas com giz pastel, observação de paisagem, pintura com carvão e monotipias em isopor. Também estão disponíveis 20 vagas para crianças entre 06 e 12 anos.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.

Museus
Os Museus também ficam abertos para a visitação gratuita durante as férias e funcionam de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

No Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, o visitante pode conferir o espaço revitalizado do Museu, recentemente reaberto após uma reforma completa em seu sistema elétrico, pavimentos e telhados, além de visitar os jardins e a tradicional exposição de presépios, que fica aberta até o dia 06 de janeiro. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Já no Museu da Cia. Paulista, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, o visitante poderá conferir a importância da ferrovia em Jundiaí desde o século 19.

Fotos: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/27/cultura-nas-ferias-confira-a-programacao-de-oficinas-e-espetaculos-gratuitos/